Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 22º

'Por que fazemos o que fazemos?' ou como ser feliz no trabalho

Obra chegou esta terça-feira às livrarias pela chancela da Editora Planeta.

'Por que fazemos o que fazemos?' ou como ser feliz no trabalho
Notícias ao Minuto

22:18 - 18/09/18 por Patrícia Martins Carvalho

Cultura Livros

Mario Sergio Cortella, filósofo e escritor, descreve em pouco mais de 100 páginas o que o ser humano pode e deve fazer para não se deixar desmotivar no trabalho.

A obra, que é um fenómeno de vendas no Brasil, com mais de 350 mil exemplares vendidos, é “desafiador, incómodo e, ao mesmo tempo, realista e encorajador”.

“Este livro é um verdadeiro manual para todos os que têm uma carreira, mas que se questionam e refletem sobre o presente e o futuro”, lê-se na nota de divulgação do livro.

‘Por que fazemos o que fazemos?’ mostra em 20 capítulos o que podemos fazer “por nós mesmos de modo a evitar esta quase permanente e tão disseminada sensação de frustração laboral e a sermos felizes nas nossas profissões e carreiras”.

Notícias ao MinutoO livro chegou hoje às livrarias e está à venda por 14,42 euros© Editora Planeta

Mario Sergio Cortella nasceu no estado brasileiro do Paraná e além de ser filósofo e escritor é também mestre e doutorado em Educação e professor-titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Entre 1991 e 1992 foi secretário municipal de Educação de São Paulo e atualmente é comentador da Rádio CBN, tendo escrito já mais de 20 livros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório