Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Mike Leigh e Walter Salles em Portugal para o Lisbon&Sintra Film Fest

O realizador brasileiro Walter Salles e o britânico Mike Leigh vão marcar presença no Lisbon & Sintra Film Festival (LEFFEST), que decorre em novembro e no qual o português João Botelho será homenageado com uma retrospetiva, foi hoje anunciado.

Mike Leigh e Walter Salles em Portugal para o Lisbon&Sintra Film Fest
Notícias ao Minuto

15:00 - 17/09/18 por Lusa

Cultura Novembro

A programação da 12.ª edição do festival, que decorre de 16 a 25 de novembro em vários espaços de Lisboa e de Sintra, foi hoje apresentada numa conferência de imprensa no Palácio Nacional de Queluz, em Queluz, concelho de Sintra.

Walter Salles, que faz parte do júri desta edição do festival, irá apresentar uma sessão especial que assinala o 20.º aniversário do filme "Central do Brasil", com o qual venceu o Urso de Ouro do Festival de Berlim, em 1998.

Mike Leigh será homenageado com uma retrospetiva integral das suas longas-metragens, entre as quais 'Um dia de cada vez' ('Happy-Go-Lucy'), 'Tudo ou nada' e 'Segredos e mentiras'.

João Botelho, "um cineasta absolutamente fundamental do cinema português", nas palavras do diretor do LEFFEST, o produtor Paulo Branco, será "o grande homenageado" do festival, com "a mais completa retrospetiva da sua obra até à data, a primeira em Portugal".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório