Meteorologia

  • 19 SETEMBRO 2018
Tempo
28º
MIN 27º MÁX 29º

Edição

Altice Arena em Lisboa esgotada para ver hoje os U2

O grupo U2 dá hoje o primeiro de dois concertos em Lisboa, uma nova produção pensada para recinto fechado e que ocupará a Altice Arena, já esgotado.

Altice Arena em Lisboa esgotada para ver hoje os U2
Notícias ao Minuto

06:10 - 16/09/18 por Lusa

Cultura Concerto

Os concertos de hoje e de segunda-feira, que começam às 21:00, integram a nova digressão dos U2, a "Experience + Innocence Tour", iniciada em maio nos Estados Unidos e que está atualmente na Europa.

De acordo com a promotora, "esta nova produção para arenas explora a mais recente e inovadora tecnologia", com um palco 360 graus e "um sistema de som inovador", sendo uma sequela da digressão de 2015.

Esta será a sexta vez que os U2 atuam em Portugal. Em 2010 deram dois concertos no Estádio Cidade de Coimbra, em 2005, 1997 e 1993 tocaram no Estádio José de Alvalade, em Lisboa, e em 1982 estiveram no festival de Vilar de Mouros.

Embora os dois registos mais recentes, "Songs of Innocence" (2014) e "Songs of Experience" (2017), sejam a razão de ser da digressão, os alinhamentos dos concertos demonstram que há espaço para algum repertório mais antigo.

Nas quatro datas em Paris, por exemplo, tocaram temas como "Beautiful Day", "Elevation", "Sunday Bloody Sunday", "I will follow" e "City of blinding lights". Abriram com "The blackout" e fecharam com "13 (There is a light)", ambos de "Songs of Experience".

Os U2, formados em Dublin em 1976, integram Bono, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Jr.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório