Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Spielberg disse 'não' à categoria de Óscar para o filme mais popular

O realizador mostrou-se desconfortável com a introdução da nova categoria já nos próximos Óscares.

Spielberg disse 'não' à categoria de Óscar para o filme mais popular
Notícias ao Minuto

19:23 - 13/09/18 por Fábio Nunes

Cultura Cinema

A Academias das Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood decidiu adiar a introdução da categoria filmes mais populares nos Óscares do próximo ano. A categoria foi recebida com desagrado de uma forma geral e houve bastante oposição à sua introdução entre os 54 membros da Academia. Uma das vozes mais influentes a manifestar-se contra a introdução da categoria nos próximos Óscares foi Steven Spielberg, segundo o The New York Times.

O jornal adianta que quando os membros da Academia se reuniram para votar a categoria de filme mais popular, o realizador mostrou-se “desconfortável”. A atriz Laura Dern foi outra dos membros a mostrar-se contra a ideia de introduzir esta nova categoria.

Por enquanto, não foi estabelecida uma data para quando a categoria poderá ser introduzida, certo é que deverá ser alvo de maior discussão nos próximos tempos.

Para muitos, a categoria de Óscar mais popular é vista como um prémio de consolação para as megaproduções que não conseguem sequer estar entre os nomeados para o Óscar de Melhor Filme.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório