Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Pepetela homenageado este ano no festival Escritaria em Penafiel

O escritor angolano Pepetela, vencedor do Prémio Camões em 1997, vai ser a personalidade homenageada na edição deste ano do festival Escritaria, em Penafiel, anunciou hoje a organização do evento.

Pepetela homenageado este ano no festival Escritaria em Penafiel
Notícias ao Minuto

22:00 - 13/09/18 por Lusa

Cultura Literatura

"Depois de Mia Couto, o Escritaria em Penafiel, volta a dar um especial enfoque à lusofonia ao homenagear, este ano, o escritor angolano Pepetela", lê-se num comunicado enviado à Lusa.

A 11.ª edição daquele festival literário, que vai decorrer de 01 a 07 de outubro, ficará marcada pelo lançamento do novo livro de Pepetela, intitulado 'Sua Excelência, de Corpo Presente'.

A organização do Escritaria promete para aqueles dias "uma verdadeira transformação de Penafiel em torno do escritor homenageado e da sua obra".

As ruas da cidade vão encher-se de atividades inspiradas em Pepetela, com música, teatro e exposições.

"Será impossível a qualquer pessoa não tropeçar no autor de carne e osso ou na sua escrita", assinala-se no comunicado.

Pepetela deixará também uma frase na cidade, como aconteceu com os autores homenageados nas edições anteriores, "contribuindo para que Penafiel continue a ser, cada vez mais, uma cidade contaminada pela literatura".

Nas dez edições anteriores foram homenageados Urbano Tavares Rodrigues, José Saramago, Agustina Bessa-Luís, Mia Couto, António Lobo Antunes, Mário de Carvalho, Lídia Jorge, Mário Cláudio, Alice Vieira e Miguel Sousa Tavares.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório