Meteorologia

  • 12 NOVEMBRO 2018
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 17º

Edição

Festival Nova Batida estreia-se em Lisboa esta semana

O "novo festival citadino" Nova Batida, cuja programação inclui concertos, aulas de surf e ioga, animações de rua e festas em barcos, realiza-se pela primeira vez em Lisboa, a partir de sexta-feira.

Festival Nova Batida estreia-se em Lisboa esta semana
Notícias ao Minuto

12:00 - 12/09/18 por Lusa

Cultura Variedades

O Nova Batida "mistura a mais recente música, arte, cultura e estilo de vida de todos os cantos do mundo" na cidade que a organização descreve como "um dos mais excitantes centros criativos da Europa".

Os locais escolhidos para acolher o "novo festival citadino", entre sexta-feira e domingo, foram a Lx Factory e o Village Underground, ambos na zona de Alcântara.

A programação musical junta "alguns dos melhores talentos internacionais passando por novos, excitantes e diversos géneros musicais", entre os quais os suecos Little Dragon, o britânico Gilles Peterson, a dupla britânica Mount Kimbie, o nigeriano Seun Kuti e os portugueses Riot, Octa Push e Rita Maia.

Além da música, o festival promove "aulas de surf e yoga e outras animações de rua numa proposta alargada que pretende ser também um roteiro de apresentação para a cidade de Lisboa e as suas múltiplas comunidades e dimensões".

A programação inclui ainda, durante a tarde, quatro festas em barcos: Reggae & CC Culture Boat, Soul & Disco, Hip Hop & Beats e Tropical Sounds.

O Nova Batida, refere a organização, junta a promotora Soundcrash com "a cidade mais 'trendy' da Europa e o 'line-up' mais atual".

Além de Little Dragon, Gilles Peterson, Mount Kimbie, Seun Kuti e Octa Push, atuam no festival artistas como Maribou State, Max Cooper, LTJ Bukem, DJ Marfox, Camilla Fuchs, entre muitos outros.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório