Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto

Fique a conhecer as ofertas culturais há para aproveitar por estes dias.

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto
Notícias ao Minuto

14:00 - 14/09/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Agenda Cultural

Preparado para mais um fim de semana?

É hora de arregaçar as mangas que este fim de semana tem animação em barda. Há exposições e cinema e teatro e espectáculos de toda a ordem, para todos os gostos.

Por Lisboa, o destaque vai para o Teatro Nacional D. Maria II que se apresenta para nova temporada com festa à maneira. No Porto há ainda a Feira do Livro a decorrer mas também há circo à fartazana.

Não vale a pena ficar por casa estes dias 14, 15 e 16 de setembro. Espreite abaixo as nossas sugestões para O Grande Porto e a Grande Lisboa.

Grande Lisboa

Entrada Livre no D. Maria II

O nome do evento parece feito à medida desta nossa agenda. Entrada Livre é o dia em que o Teatro Nacional D. Maria II vai estar com as portas abertas de par em par, pronto para dois dias de animação durante o fim de semana.O convite é simples: basta aparecer. Saiba tudo aqui.

Feira da Luz em Carnide

A Feira da Luz, em Carnide, é uma das mais antigas do país, dando animação a Lisboa durante o mês de setembro. Há comes e bebes, artesanato, louças e tanto mais à venda mas há também bom ambiente e música, muita música, num cartaz que volta a estar cheio de nomes bem conhecidos - e bem diversos - da música portuguesa. Este sábado, por exemplo, está por conta de Carapaus, Azeite & Alho. Mas há mais.  Saiba tudo sobre a Feira da Luz aqui. Já o programa pode ser consultado aqui.

CineCidade

Uma vez mais, os jardins do Museu de Lisboa - Palácio Pimenta são a sala de cinema escolhida para o CineCidade, integrado no programa Lisboa na Rua da EGEAC. Este ano o tema é desporto e esta  sexta-feira, 14 de setembro, há um confronto com a história cinematográfica para desfrutar, com uma obra da talentosa e perigosamente próxima do regime nazi Leni Riefenstahl. A entrada, como é bom de ver, é livre. Mais detalhes aqui.

Roy Liechtenstein no Colombo

Uma exposição com 41 obras do pintor norte-americano Roy Lichtenstein, desde pop art, paisagens e cartazes, está a dar cor e vida ao Centro Comercial Colombo. Saiba mais sobre este artista e esta iniciativa louvável do Colombo aqui. Uma oportunidade tão simples quanto imperdível, para ver até dia 23 de setembro.

Dançar a Cidade

O Jardim Eucaliptal de Benfica recebe outro evento inserido nas festividades Lisboa na Rua, um que promete abanar as ancas. Este domingo, 16 de setembro, são as danças africanas que estão em destaque, com percussão a condizer e até direito a 'dicas dançantes' de profissionais.

Somersby Out Jazz continua

Já foi novidade mas, a cada ano que passa, é cada vez mais tradição. E uma que vale muito bem a pena manter. O Out Jazz junta música ao vivo em fins de tarde nos espaços verdes mais nobres de Lisboa. Em setembro é no Jardim da Estrela que se faz a festa do Somersby Out Jazz. . 

Quando e Onde Domingo, 16 de setembro, a partir das 17h - Jardim da Estrela
Quem Mazarin | John Player Special

Grande Porto

A Invicta é um circo

Não, não estamos a insutlar ninguém. A cidade Invicta por estes dias é mesmo um circo. Há Festival Internacional de Circo do Porto, com mais de 40 espectáculos gratuitos programados pela cidade fora. Saiba tudinho aqui

Gaia italiana

O Festival Italiano esstá já a decorrer por Vila Nova de Gaia e prolonga-se até ao próximo dia 17 de setembro. O programa do evento vai contemplar ainda concertos musicais, sessões de DJ italianos, almoços solidários com instituições gaienses, workshops gratuitos e diferentes atividades para a família. Mais detalhes aqui.

Há Feira do Livro na Invicta

A Feira do Livro está de regresso aos Jardins do Palácio de Cristal. Começou no passado dia 7 de setembro e dura até 23 de setembro. Há bancas com livros e mais livros e mais livros, suficientes para fazerem 'livrófilos' desmaiar de emoção. Mas há mais: há leituras de contos para os mais pequenos, música e lançamentos de livros bem como ótimas oportunidades de encontrar autores. José Mário Branco, uma das vozes que cantava liberdade nos tempos do salazarismo, é figura em destaque na edição deste ano. Saiba mais aqui.

The Timers Revival Meeting

Os amantes de carros e motos do passado vão ter direito a um fim de semana do passado onde podem reaproveitar um fim de semana diferente. O The Timers Revival Meeting decorre este fim de semana no Quartel da Serra do Pilar, em Gaia.

Dominguinho zen

O MAR Shopping continua a dar-nos Dominguinhos, manhãs de domingos com animação a pensar na pequenada. Este domingo há atelier de artes plásticas zen, num evento a pensar nos mais novos. É gratuito mas será necessário fazer a inscrição. Saiba mais informações aqui

Urban Market - It’s still summer

E porque ainda é verão, há Urban Market - It’s still summer a animar esta sexta-feira, sábado e domingo a praça das Cardosas.

Portobello... Porto Belo

Todos os sábados,o histórico e mundialmente conhecido mercado londrino de Portobello tem uma versão a pensar no 'relax' na Invicta. Eis o Porto Bello, que conta com bancas variadas. As compras terão de ser pagas com o esforço da carteira, o passeio nem por isso.

Onde Praça Carlos Alberto
Quando Todos os sábados, entre as 10h e as 19h

Recomendados para si

;
Campo obrigatório