Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Mais de 40 artistas no Encontro Bianual de Artes Performativas (Re)union

Mais de 40 artistas vão participar na 2.ª edição do Encontro Bianual de Artes Performativas -- (Re)union, que decorrerá a partir de quinta-feira em vários espaços de Lisboa, de acordo com a organização.

Mais de 40 artistas no Encontro Bianual de Artes Performativas (Re)union
Notícias ao Minuto

19:20 - 10/09/18 por Lusa

Cultura 2ª edição

Até 23 de setembro, na Casa da América Latina, no Espaço Alkantara, no Espaço da Penha e na Rua das Gaivotas 6, os artistas vão apresentar trabalhos, partilhar as suas práticas de pesquisa através de 'workshops' e intervir no espaço público da cidade.

O objetivo é "propor um diálogo com a criação e incentivar a experimentação e reflexão", indica a organização.

A 2.ª edição do Encontro Bianual de Artes Performativas - (Re)union é uma iniciativa autónoma de jovens artistas nacionais e internacionais, provenientes de 13 países, "interessados em contribuir para uma comunidade de artistas através de atividades auto-organizadas, e com uma forte vontade de gerar cruzamentos entre pares".

Nos seis espaços da capital, vão ser apresentados espetáculos, performances, processos de 'work in progress' e ateliers, destinados a crianças e adultos, com a maioria da programação de acesso livre.

O (Re)union convidará também os artistas e o público à participação num conjunto de debates em torno da criação contemporânea nas artes performativas.

A 21 de setembro, às 18h00, será apresentado o livro "My background is now memórias e processos de uma formação em dança contemporânea", cuja equipa editorial é formada por Claudia Canarim, Julia Salaroli, Sezen Tonguz e Vitória Teles Grilo.

A coordenação do (Re)union é da responsabilidade de Sezen Tonguz, coreógrafa e performer que tem apresentado os seus trabalhos na Europa, Brasil e no Estados Unidos.

Desde 2009, Sezen Tonguz tem sido artista residente no Atelier Concorde (Portugal), Buitenwerkplaats (Holanda), Devir/CAPA - Centro de Artes Performativas do Algarve (Portugal), CENTA - Centro de Estudos de Novas Tendências Artísticas (Portugal), Forum Dança (Portugal), O Rumo do Fumo (Portugal), Tanzquartier Wien (Áustria), Uruzcunzeiro (Brasil).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório