Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Ilustradora Ana Granado vence prémio de Literatura Infantil Pingo Doce

A quinta edição do prémio de Literatura Infantil Pingo Doce, o maior em Portugal, foi vencida por Ana Granado, na categoria de ilustração, anunciou hoje a Jerónimo Martins.

Ilustradora Ana Granado vence prémio de Literatura Infantil Pingo Doce
Notícias ao Minuto

16:34 - 07/09/18 por Lusa

Cultura Jerónimo Martins

A vencedora, com 30 anos e licenciada em Pintura pela Escola de Belas Artes de Lisboa, concorreu pela segunda vez ao prémio para ilustrar o conto "O Narciso com Pelos no Nariz", de Andreia Penso Pereira, que venceu a categoria de texto este ano, iniciando-se agora a fase de paginação e produção do livro.

A autora do conto e a ilustradora vão receber o prémio de 50 mil euros, a repartir pelas duas.

O júri composto por André Letria, Paula Tavares, Jorge Silva, Jorge Nesbitt e Sara Miranda, destacou "a elevada qualidade das candidaturas, o que dificultou a escolha final", segundo comunicado da organização do galardão.

"Ganhar este prémio representa a concretização do sonho de poder trabalhar na área da ilustração, depois de já ter pensado muitas vezes em desistir", afirmou Ana Granado, que concorreu sob o pseudónimo de Romã, citada no mesmo comunicado.

O livro resultante da quinta edição do prémio vai ser lançado em novembro, e estará à venda nas lojas da cadeia Pingo Doce.

Segundo a empresa, "as histórias vencedoras das edições anteriores já venderam, no conjunto, mais de 70 mil exemplares".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório