Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Rafa Gomes: A menina que encantou o Brasil grava videoclipe em Portugal

A cantora que se tornou conhecida após a sua participação no programa 'The Voice Kids' no Brasil veio a Portugal para gravar o videoclipe do seu primeiro single 'Meia Colorida'.

Rafa Gomes: A menina que encantou o Brasil grava videoclipe em Portugal
Notícias ao Minuto

11:30 - 10/09/18 por Mariline Direito Rodrigues

Cultura 'The Voice Kids'

Rafa Gomes é uma jovem cantora brasileira cuja carreira tem vindo a demonstrar ser bastante promissora. No Brasil, o seu talento para a música tornou-se conhecido quando participou na primeira edição do concurso ‘The Voice Kids’. 

Desde então, tem vindo a perseguir o seu sonho e, inclusive, já cantou ao lado de consagrados nomes da música brasileira, como Roberto Carlos, Tiago Iorc, Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Toquinho e Preta Gil.

A artista prepara-se agora para lançar o videoclipe do seu primeiro single ‘Meia Colorida’, que fará parte do álbum ‘Deixe Levar’ (pode ouvi-lo aqui).

Tendo em conta o número de fãs portugueses que acompanham o seu percurso, Rafa tomou a decisão de gravar o referido vídeo em Portugal, mais precisamente em Oeiras.

O videoclipe do single irá ser lançado no final de setembro e contará com a participação de Filipa Ferreira, finalista do 'The Voice Kids Portugal'.  

O Notícias ao Minuto teve a oportunidade de conversar um pouco com a jovem artista sobre este novo projeto. Rafa revelou ainda que, além da música, pretende apostar noutras áreas artísticas, como é o caso da dança ou teatro. Aliás, já tem feito vários castings para novelas.

Estávamos a comer um gelado e umas meninas portuguesas vieram tirar fotografias comigo. Para mim, isso foi um reconhecimento internacionalO que está a achar de Portugal?

Estou a gostar muito de Portugal, já estive em vários lugares. Gostei bastante da Torre de Belém e dos pastéis de Belém [confessa, referindo que não resistiu em provar a iguaria].

Para as pessoas que ainda não a conhecem, como é que se tornou conhecida como cantora?

No Brasil, participei no ‘The Voice Kids’, na primeira temporada, e fui finalista. Isso abriu-me várias portas. Tenho vindo a fazer vários espetáculos, tenho uma banda e faço campanhas de publicidade.

Nessa altura, quantos anos tinha?

Tinha acabado de fazer 10 anos (2016). Estava muito tranquila, porque como era a primeira vez do programa nós não tínhamos a referência de nada. A minha mãe preparava-me para sair.

Os pais sempre apoiaram a carreira?

Os meus pais sempre me apoiaram muito. A minha mãe tem uma escola de música, portanto, desde pequenina, eu cantava muito lá.

E porquê gravar em Portugal o videoclipe?

A ideia de gravar em Portugal surgiu porque tenho várias pessoas aqui que acompanham o meu trabalho. Num destes dias estávamos a comer um gelado e umas meninas portuguesas vieram tirar fotografias comigo. Para mim, isso foi um reconhecimento internacional. Foi muito bom, nunca tinha sido conhecida fora do Brasil.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório