Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Sagres Fest muda de casa mas mantém diversidade do cartaz

O festival Sagres Fest, que decorre na sexta-feira e no sábado, nos Açores, vai ter uma nova casa, depois de três edições no Jardim António Borges, concentrando-se agora no Parque Urbano de Ponta Delgada, anunciou hoje a organização.

Sagres Fest muda de casa mas mantém diversidade do cartaz
Notícias ao Minuto

19:06 - 05/09/18 por Lusa

Cultura Açores

Filipe Mota, promotor do festival, declarou à agência Lusa que o desafio foi lançado pela Câmara Municipal de Ponta Delgada e foi, "de imediato", aceite, porque se encara este como um "espaço com imenso potencial".

Com esta aposta, a organização do Sagres Fest pretende também contribuir de outra forma para a divulgação do parque - considerado o "pulmão" de Ponta Delgada, localizado na periferia da cidade - com base numa configuração e iluminação diferente.

Vão ser dois dias de atividades neste festival que Filipe Mota considera ter uma atmosfera familiar, prevendo-se iniciativas para pais e filhos.

A iniciativa contempla, à semelhança das anteriores edições, artes plásticas, espaços para artesanato, cinema, através de curtas do realizador Gonçalo Almeida, a par da gastronomia e 'workshops'.

Especificamente para as crianças, haverá um espetáculo de palhaços, protagonizado por Clown Mozart, cujo tema é a música clássica, bem como dança criativa e teatro.

Em termos de cartaz musical, a organização do Sagres Fest aposta no regresso "bastante feliz" da banda de pop-rock eletrónico X-Wife, que voltou ao universo musical este ano, prevendo-se um concerto "bastante animado".

Os X-Wife estão de volta às edições com o seu quinto trabalho de originais, editado em 06 de abril. João Vieira, Fernando Sousa e Rui Maia regressam em 2018, cerca de sete anos depois do último registo.

O cartaz aposta também no produto regional com os The Quiet Bottom, numa perspetiva de apoiar as bandas açorianas com originais, a par da cantora pop nacional Bárbara Bandeira e da Luís Barbosa Band - também originária dos Açores, com uma sonoridade que se desenvolve no campo do blues e do funk -, a par de uma surpresa que está reservada para a noite de sábado.

Rui Maia, Disco Groovers, Um Gajo Chamado Keany e Orlandito constituem outras das presenças musicais da edição de 2018 do festival.

Filipe Mota assume que o Sagres Fest é um festival alternativo que começa por ser diferenciar pelo horário, decorrendo durante o dia, tarde e noite, bem como pelas propostas do cartaz, tentando-se ser o "mais abrangente em termos musicais, sem qualquer tipo de complexos", e procurando identificar o produto com as diferentes faixas etárias.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório