Meteorologia

  • 05 DEZEMBRO 2020
Tempo
MIN 5º MÁX 13º

Edição

Grupo Dançando com a Diferença estreia hoje 'Happy Island' na Suíça

O grupo Dançando com a Diferença vai estrear hoje o espetáculo "Happy Island" no Grütli -- Centro de Produção e Difusão das Artes Performativas, em Genebra, na Suíça, integrando o Festival de La Batiê.

Grupo Dançando com a Diferença estreia hoje 'Happy Island' na Suíça
Notícias ao Minuto

06:10 - 05/09/18 por Lusa

Cultura Genebra

De acordo com o grupo, este trabalho resulta de uma coprodução com a companhia La Ribot e marca o início de uma digressão que conta com cinco espetáculos, até ao dia 09 de setembro, no Grütli.

Depois de seis meses de residência artística na ilha da Madeira, e de longos períodos de trabalho com o elenco dos Dançando com a Diferença, "Happy Island" surge como fruto desta coprodução internacional com a companhia La Ribot, responsável pela criação desta obra.

"Happy Island" explora diversas áreas, desde a dança e a performance, com uma forte componente cinematográfica, em consonância com os elementos de artes plásticas trabalhados ao longo da exploração do movimento em cena.

La Ribot concebeu "um universo delirante de fantasia que se desenvolve em torno da singularidade e misticismo da Ilha da Madeira e seus habitantes. Um espaço (...) que tem as suas próprias regras, onde a diferença de cada um é o elemento que os reúne, e define o modo de viver em comunidade".

"Happy Island" cria uma narrativa onde as noções de ´kitsch´ se interligam com a criação de um espaço mitológico, sexual e cabarético, de acordo com a companhia.

Em cena estarão imagens da Madeira, através de um filme da cineasta Raquel Freire, que acompanha toda a peça.

"Happy Island" teve antestreia na Região Autónoma da Madeira, no MUDAS - Museu da Arte Contemporânea da Madeira, residência artística dos Dançando com a Diferença.

Após a sua estreia em Genebra, esta obra continuará o seu período de circulação internacional, tendo previsto mais três espetáculos, de 10 a 14 de setembro, em Madrid, na Casa Escendida, integrando o IDEM 2018 - Festival Internacional de Artes Escénicas.

O espetáculo é uma produção do Dançando com a Diferença - Madeira e da La Ribot - Genebra, em coprodução com o Le Grütli, Festival La Bâtie, o parisiense Centro Nacional da Dança e as Comemorações dos 600 anos do descobrimento da Madeira e do Porto Santo.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório