Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

A vida de Marcelo dava um livro? Claro, e chega às bancas já em setembro

Das 'marcelices' de menino ao homem que se tornou o Presidente dos afectos e das selfies: 'Marcelo, o Presidente' conta a vida do Presidente às crianças.

A vida de Marcelo dava um livro? Claro, e chega às bancas já em setembro
Notícias ao Minuto

17:06 - 30/08/18 por Melissa Lopes

Cultura Literatura

Marcelo, o Presidente’ é o título do livro infantil, editado pela Alêtheia, que chega às livrarias no próximo dia 14 de setembro, e que conta a vida de Marcelo Rebelo de Sousa aos mais pequenos. 

Nesta obra, Joana Lopes conta a vida de Marcelo Rebelo de Sousa desde criança até ao seu dia-a-dia como Presidente.

Através das páginas deste livro, ilustrado por Rita Martins, o público infantil ficará também a conhecer o retrato dos Presidentes da República portugueses.

Do menino que adorava pregar partidas, conhecidas como ‘marcelices’, ao aluno brilhante que se tornou num professor de Direito, até ao dia-a-dia como o Presidente mais popular entre os portugueses, a obra conta ainda com episódios divertidos da vida de Marcelo Rebelo de Sousa, explica a editora em comunicado. 

As selfieso gosto pelo mar e os afetos mas também os momentos mais dramáticos do verão passado, com a tragédia dos fogos, e as dificuldades vividas num cargo como o de Presidente de Portugal também constam neste livro, provando que, tal como na vida de todos os portugueses, 'nem tudo são rosas'. 

As autoras participarão, no âmbito da Festa do Livro de Belém, numa sessão de autógrafos já no próximo sábado, dia 1, pelas 15 horas, na Cascata dos Jardins de Belém. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório