Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Caixão dourado, vestido e sapatos vermelhos. O adeus a Aretha Franklin

Veja, abaixo, as imagens da homenagem a Aretha Franklin, cujo corpo estará no Museu de História Afro-Americana Charles H. Wright, em Detroit, até esta quarta-feira.

Notícias ao Minuto

21:52 - 28/08/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Homenagem

O funeral de Aretha Franklin está marcado para a próxima sexta-feira (dia 31), mas, antes disso, milhares de pessoas puderam homenagear a rainha do soul.

Esta terça-feira, milhares de admiradores despediram-se de Aretha Franklin no Museu de História Afro-Americana Charles H. Wright, em Detroit, Michigan, nos Estados Unidos. O corpo permanecerá no local até esta quarta-feira.

Aretha Franklin morreu no passado dia 16 de agosto devido a um cancro no pâncreas. Tinha 76 anos.

É considerada uma das vozes mais importantes da música norte-americana, assim como da emancipação das mulheres e dos negros nos Estados Unidos.

A rainha da Soul nasceu em Memphis, no Tennesse, mas mudou-se para Detroit durante a infância, numa altura em que a cidade se tornou refúgio para os negros que fugiam da segregação nos estados do sul.

O funeral da cantora de ‘Respect’ e ‘(You Make Me Feel) A Natural Woman’ está marcada para sexta-feira, em Detroit, numa cerimónia privada para a família, mas que vai ser transmitida por alguns meios de comunicação social. Depois, será enterrada no cemitério de Woodlawn.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório