Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Música e circo no Festival Sete Sóis Sete Luas em setembro

Concertos do músico italiano Eugenio Bennato e da cabo-verdiana Santo Antão Sete Sóis Band, circo acrobático e uma exposição vão marcar o 26.º Festival Sete Sóis Sete Luas em Odemira, entre os dias 10 e 29 de setembro.

Música e circo no Festival Sete Sóis Sete Luas em setembro
Notícias ao Minuto

20:53 - 27/08/18 por Lusa

Cultura Odemira

Segundo a Câmara de Odemira, no distrito de Beja, as ofertas do festival, através do qual o município integra a rede do Festival Sete Sóis Sete Luas, dedicado às artes do Mediterrâneo e do mundo lusófono, são gratuitas e vão decorrer em vários espaços da vila.

O festival começa no dia 10, às 15h00, no Estabelecimento Prisional de Odemira, com um concerto de acesso reservado de Eugenio Bennato, que voltará a atuar no dia 14, às 21h30, no Cineteatro Camacho Costa.

Segue-se, no dia 15, às 21h00, na zona ribeirinha da vila, o espetáculo de circo acrobático 'Triplette', da companhia francesa Les P'tits Bras, e, às 22h00, um concerto da Santo Antão Sete Sóis Band, no Cineteatro Camacho Costa.

No âmbito do festival, entre os dias 13 e 15, a companhia Les P'tits Bras irá realizar um laboratório de circo acrobático com as companhias de teatro do concelho de Odemira.

No último dia do festival, dia 29, será inaugurada, às 18h00, na Biblioteca Municipal de Odemira, a exposição de obras de pintura e escultura do pintor espanhol Alfredo Martinez, que, entre os dias 25 e 28, irá realizar um laboratório de pintura com estudantes de escolas do concelho.

O Festival Sete Sóis Sete Luas integra-se na iniciativa 'Setembro Cultural' deste ano, que a Câmara de Odemira vai oferecer no próximo mês para promover a cultura e os patrimónios oral, artístico e patrimonial do concelho e proporcionar à população diferentes manifestações culturais.

Além do festival, a iniciativa vai incluir o concerto final do 3.º Estágio de Sopros e Percussão do Sudoeste Alentejano, dinamizado pela Banda Filarmónica de Odemira, no sábado, às 21:30, na Praça da República, e as comemorações dos 18 anos da Biblioteca Municipal de Odemira, entre os dias 04 e 06 de setembro.

As festas em honra de N.ª Sr.ª da Piedade, padroeira de Odemira, nos dias 7 e 8, as comemorações do Dia do Município, no dia 8, feriado municipal, e a iniciativa de pintura ao ar livre 'Arte na Rua', nos dias 15 e 16, são outras das ofertas.

A iniciativa vai incluir também o evento 'Às Quintas no Quintal', com concertos de Luiz Caracol, no dia 13, do GC Atelier de Música, no dia 20, e de Sound Mandalas com Harida, Tarika e Ashik, no dia 27, no Quintal da Música.

Seguem-se duas sessões de cinema para exibição dos filmes 'Mamma Mia: Here We Go Again', no dia 21, e 'MEG: Tubarão Gigante', no dia 22, no Cineteatro Camacho Costa, às 21h30.

O Festival de Teatro Amador, com espetáculos de grupos de teatro do concelho, entre os dias 28 e 30, no Cineteatro Camacho Costa e na biblioteca municipal, as Jornadas Europeias do Património, na igreja da Misericórdia, e a apresentação do livro 'Israel', do escritor Luís Novais, na biblioteca municipal, no dia 28, são as outras ofertas da iniciativa 'Setembro Cultural'.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório