Meteorologia

  • 12 DEZEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Festival de Circo do Furadouro com 16 espetáculos gratuitos em dois dias

A quinta edição do Festival de Circo do Furadouro regressa a Ovar este domingo e segunda-feira com 16 espetáculos de entrada livre realizados por artistas de cinco países.

Festival de Circo do Furadouro com 16 espetáculos gratuitos em dois dias
Notícias ao Minuto

15:00 - 17/08/18 por Lusa

Cultura Ovar

Organizado pela Junta da União de Freguesias de Ovar, São João de Ovar, Arada e São Vicente de Pereira, o evento decorre nos espaços pedonais da avenida Central do Furadouro e na marginal junto à praia, entre as 10:30 e as 23:15.

"As artes circenses voltam a tomar conta do Furadouro e no programa do festival estão espetáculos com uma linguagem cénica que promete cativar os jovens e adultos que procuram a praia ovarense nesta altura do ano", revelou hoje à Lusa fonte da organização.

A mesma fonte realçou ter sido "conseguido contratar mais e melhores artistas" nesta edição, designadamente "os espanhóis Vaivén Circo, vencedores de vários prémios internacionais, e o brasileiro Ésio Magalhães, cuja digressão europeia passa pelo Furadouro".

Do cartaz do festival consta também a Compañia Bipolar, da Argentina, e o venezuelano Manolo, assim como Pessic de Circ.

Portugal, por sua vez, far-se-á representar no evento com a clown Tânia Safaneta, a dupla que junta o palhaço Diogo Duro ao músico António Bexiga, e o coletivo Quando Sais à Rua.

A organização do festival defende que a sua audiência "tem crescido ano após ano", pelo que procura corresponder ao crescente grau de exigência do público apostando em "espetáculos diferentes e inovadores".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório