Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Mais de 25 cidades italianas acolhem mostra de cinema português no outono

Projeções iniciam-se a 29 de setembro e 30 de setembro em Roma.

Mais de 25 cidades italianas acolhem mostra de cinema português no outono
Notícias ao Minuto

14:00 - 16/08/18 por Natacha Nunes Costa

Cultura Luso

No próximo outono, mais de 25 cidades italianas vão acolher a LUSO, uma mostra itinerante do novo cinema português que inclui cinco longas-metragens recentes e um conjunto de curtas-metragens premiadas.

A iniciativa arranca a 29 de setembro e promete surpreender os italianos com encontros com realizadores portugueses como Marco Martins (‘São Jorge’) e Pedro Pinho (‘Fábrica de Nada’) e mesas redondas com especialistas italianos e portugueses.

As projeções decorrerão em cinematecas, centros culturais e nas principais salas dedicadas ao cinema de autor em Itália como o Museu do Cinema de Turim, a Casa del Cinema de Roma e a Cinemateca de Bolonha.

De acordo com um comunicado enviado pela LUSO ao Notícias ao Minuto, esta mostra vem dar resposta ao crescente interesse do público italiano pela produção cinematográfica nacional, “avivado pelo sucesso de muitas obras portuguesas nos principais festivais de cinema mundiais, como o Festival de Cinema de Veneza”.

A primeira etapa da iniciativa terá lugar nos dias 29 e 30 de setembro na Casa del Cinema, em Roma, mas as projeções continuam pelo outono dentro. A organização promete anunciar em breve o calendário completo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório