Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto

Espreite as novidades que este fim de semana nos reserva no que a borlas culturais diz respeito.

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto
Notícias ao Minuto

13:00 - 17/08/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Agenda Cultural

Agosto avança e traz-nos mais novidades culturais.

O Notícias ao Minuto mantém a sua tradição de oferecer sugestões aos leitores de borlas culturais para aproveitar, tanto no Grande Porto com na Grande Lisboa.

Antes de passarmos à agenda cultural, aproveitamos para um lembrete que é sempre de valor: há muitos museus e monumentos pelo país fora de portas abertas, de forma gratuita, aos domingos de manhã.

Quanto ao que fazer nestes dias 17 18 e 19 de agosto, pelo Porto e por Lisboa, o melhor mesmo é preparar a agenda e espreitar as sugestões que temos para si.

Grande Lisboa

CCB de Verão – Concertos Ao Vivo

Aos sábados e domingos pelas 19h há música ao vivo no Jardim das Oliveiras. O convite é do Centro Cultural de Belém, espaço privilegiado no panorama cultural nacional. Três Bairros e Daniel Bernardes e João Mortágua ficam com as 'despesas musicais da casa' neste fim de semana. Saiba mais clicando aqui.

Teremos sempre Somersby Out Jazz

Uma manta, uns óculos de sol e amigos. Não é preciso muito para desfrutar deste evento. O Out Jazz junta música ao vivo em fins de tarde nos espaços verdes mais nobres de Lisboa. No mês de julho foi no Parque Eduardo VII que se fez a festa. Em agosto é o Jardim da Estrela que está a ser palco dos concertos do Somersby Out Jazz. 

Quando e Onde Domingo, 19 de agosto, a partir das 17h - Jardim da Estrela
Quem Claudia Franco | Carie (Wicked Girls)

Conversas da Rua na Amadora

A 4.ª edição do projeto Conversas na Rua já chegou à cidade da Amadora. Até 20 de agosto, seis artistas portugueses vão criar propostas visuais para diferentes locais da cidade. Saiba tudo aqui.

Inimigo Público no Passevite

Os trabalhos de ilustração originais de Nuno Saraiva para o Inimigo Público estão agora em exposição no Passevite, em Lisboa. Podem ser vistos de terça-feira a sábado, das 15h às 21h, até 13 de setembro. A exposiçãsete o é gratuita (excepto se quiser comprar um dos 15 trabalhos que estão à venda). 

Festival Sete Sóis, Sete Luas

A Fábrica da Pólvora, em Barcarena - Oeiras, conta todos os anos com o Festival Sete Sóis, Sete Luas. O evento prolonga-se por semanas, com espectáculos variados a animarem as noites no espaço da antiga fábrica, transformada agora em zona cultural e de lazer. O Virtuoso mandolinista e incrível front man Mimmo Epifani é a figura em destaque, com espectáculo marcado para esta noite de sexta-feira. Mas o programa, como avisámos, é vasto. Conheça-o melhor aqui

Roy Liechtenstein no Colombo

Uma exposição com 41 obras do pintor norte-americano Roy Lichtenstein, desde pop art, paisagens e cartazes, está a dar cor e vida ao Centro Comercial Colombo. Saiba mais sobre este artista e esta iniciativa louvável do Colombo aqui. Uma oportunidade tão simples quanto imperdível, para ver até dia 23 de setembro.

Grande Porto

Cachupa Psicadélica na Esplanada

Há rock com crioulo, pop com hip-hop, tudo na mesma panela, numa miscigenação musical. Eis Cachupa Psicadélica, projeto para ouvir, de forma gratuita, esta sexta-feira, a partir das 19h, no Mercado do Bom Sucesso.

Verão na Casa da Música

A Casa da Música, espaço privilegiado não apenas na Invicta mas em todo o país, também não esquece o verão. Até 11 de setembro há um programa variado que incluiu algumas oportunidades que não são de desaproveitar. Saiba tudo clicando aqui.

Vila Eco-saudável

O atrium do MAR Shopping conta com vila a pensar nos mais pequenos e no melhor para o planeta. Trata-se de um espaço com muitas atividades para brincar e crescer. E de entrada gratuita, como não poderia estar de ser. Para visitar até domingo, 19 de agosto.

Redescobrir Madonna... no Porto

A cantora de 'Like a Virgin' é agora uma das 'alfacinhas' mais conhecidas do planeta. Porém, é na Invicta, pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, que a podemos redescobrir na exposição em que se celebram os 60 anos da cantora, feitos esta quinta-feira, 16 de agosto. 'Madonna - the ultimate icon - Celebrating the Queen's 60th anniversary odyssey' é mostra de entrada livre.

O fado de Adriana Paquete

Domingo é dia de fado e dia 19, às 19h, com a voz de Adriana Paquete acompanhada por Pedro Martins na guitarra portuguesa e por João Moutinho Costa na viola de fado. Encontro marcado no espaço Tasty do District, junto à linha de metro da Batalha.

School Affairs na Fnac de Santa Catarina

A Fnac de Santa Catarina, bem localizada no centro da Invicta, recebe por estes dias o projeto School Affairs, de João Henriques, vencedor do prémio Novo Talento Fnac, em 2015. Saiba mais sobre este projeto aqui. A exposição está patente até dia 20 de setembro.

Portobello... Porto Belo

Todos os sábados,o histórico e mundialmente conhecido mercado londrino de Portobello tem uma versão a pensar no 'relax' na Invicta. Eis o Porto Bello, que conta com bancas variadas. As compras terão de ser pagas com o esforço da carteira, o passeio nem por isso.

Onde Praça Carlos Alberto
Quando Todos os sábados, entre as 10h e as 19h

Bom fim de semana e boas ofertas culturais!

Recomendados para si

;
Campo obrigatório