Meteorologia

  • 16 NOVEMBRO 2018
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 12º

Edição

Festa do Livro regressa aos Jardins do Palácio de Belém

III Festa do Livro em Belém realiza-se entre 30 de agosto e 2 de setembro. A entrada é livre.

Festa do Livro regressa aos Jardins do Palácio de Belém
Notícias ao Minuto

10:50 - 14/08/18 por Pedro Bastos Reis 

Cultura Lisboa

A Festa do Livro em Belém, Lisboa, já tem data marcada. Entre 30 de agosto e 2 de setembro, os Jardins do Palácio de Belém recebem a III edição do evento, promovido em parceria pela Presidência da República, pela APEL – Associação Portuguesa de Editores e Livreiros, pelas Bibliotecas Municipais de Lisboa e pela Cinemateca portuguesa.

O evento, de entrada livre, tem por objetivo celebrar os autores portugueses e a sua produção literária. Para tal, mais de 50 editores já confirmaram a presença, e convidam os portugueses e turistas a visitarem os Jardins do Palácio de Belém e a contactar com os autores portugueses.

As editoras estarão distribuídas por 80 mesas e estão previstas várias áreas de leitura, com uma ligação aberta ao Jardim Botânico Tropical, assim como uma zona de restauração.

Durante a Festa do Livro, estão previstos lançamentos de livros, sessões de autógrafos, declamação de poesia ou sessões de conto, com um programa que tem em conta a presença dos mais pequenos.

Mas a Festa do Livro não se faz só de literatura, e estão já estão marcadas já as atuações de Camané, Miguel Araújo e António Zambujo.

Além disso, os Jardins do Palácio de Belém recebem sessões de cinema, debates, demonstrações de ginástica e até mesmo sessões de yoga.

Mais informações podem ser consultadas na página do evento no Facebook. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório