Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Novo 007: Idris Elba aproveita onda de especulação e depois... desmente?

Ator britânico deixou os fãs do agente secreto britânico mais conhecido da sétima arte em alvoroço com uma publicação sugestiva. Mais tarde, porém, colocou água na fervura.

Novo 007: Idris Elba aproveita onda de especulação e depois... desmente?
Notícias ao Minuto

19:48 - 12/08/18 por Anabela de Sousa Dantas

Cultura Rumores

O mandato de Daniel Craig na pele de James Bond pode até estar a terminar - o ator, de 50 anos, já tinha jurado que não voltava à personagem depois de 'Spectre' (2015), um juramento de curta duração -, mas ainda não é para já. Falta chegar o 25.º filme da saga imaginada por Ian Flemming, ainda sem título, mas com estreia marcada para 2019 e com Craig no papel principal.

Talvez espoletada por algum produtor, a discussão em torno da sucessão de Craig começou há alguns dias, sendo referido o nome de Idris Elba - 'American Gangster' (2007), 'RocknRolla' (2008), 'Molly's Game' (2017), e o impenetrável Stringer Bell, na série 'The Wire'.

O britânico, de 45 anos, vencedor de um Globo de Ouro por 'Luther' (2010), já era um possível candidato a vestir o papel de agente secreto quando Daniel Craig foi escolhido, assim como Henry Cavill, entre outros.

Capitalizando a onda de especulação, o ator, seguramente em tom de brincadeira, recorreu ao Twitter para escrever uma das tiradas mais icónicas da saga '007', com uma fotografia enigmática: "O meu nome é Elba, Idris Elba".

O resultado foi o esperado, mas, assim como os juramentos de Daniel Craig, de curta duração. Mais tarde, voltou à rede social para colocar água na fervura: "Não acreditem no 'hype'".

O próprio agente de Elba já veio a público desmentir os rumores. "É tudo inventado. Nem sei como começou", indicou um representante do ator ao Hollywood Reporter.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório