Meteorologia

  • 20 AGOSTO 2018
Tempo
31º
MIN 30º MÁX 33º

Edição

Filme português distinguido com prémio de Melhor Curta europeia

O filme sobre a aldeia de Alfaião foi premiado, esta quinta-feira, no International Documentary Festival of Ierapetra, que se realizou na Grécia.

Filme português distinguido com prémio de Melhor Curta europeia
Notícias ao Minuto

13:33 - 10/08/18 por Natacha Nunes Costa 

Cultura 'Alfaião'

O filme poético ‘Alfaião’, realizado pelo português André Almeida Rodrigues, foi distinguido, esta quinta-feira, com o prémio de Melhor Curta europeia no International Documentary Festival of Ierapetra, que se realizou na ilha grega de Creta.

De acordo com o autor da curta, André Almeida Rodrigues o filme retrata a rotina diária da aldeia de Alfaião e “enaltece os aspetos quotidianos e simples da vida”.

André conta ainda que não tem "raízes familiares na aldeia de Alfaião", mas que este filme é o seu projeto final de Mestrado em Som e Imagem na Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa.

Este é já o quinto prémio atribuído a ‘Alfaião’. A curta portuguesa foi considerada uma das cinco melhores curtas-metragens portuguesas estreadas em 2017, recebeu uma menção honrosa no DO PÃO – Festival Internacional de Cinema Documental, foi distinguida com o prémio do Público do Shortcutz Funchal 2017, também com o prémio de melhor curta-metragem de fevereiro de 2018 do Shortcutz Caldas da Rainha e foi ainda distinguida com o prémio da melhor curta-metragem de maio de 2018 do Shortcutz Covilhã.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.