Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

A música de Hollywood. Hans Zimmer em Lisboa no próximo ano

A orquestra do compositor Hans Zimmer, conhecido pelo seu trabalho em bandas sonoras do cinema contemporâneo, vai atuar em Lisboa, no Altice Arena, no dia 03 de abril do próximo ano, anunciou hoje a promotora Everything is New.

A música de Hollywood. Hans Zimmer em Lisboa no próximo ano
Notícias ao Minuto

11:35 - 10/08/18 por Lusa

Cultura Música

O espetáculo 'The World of Hans Zimmer - a Symphonic Celebration', que traz também a Portugal a compositora e cantora australiana Lisa Gerrard, que acompanha regularmente a obra de Zimmer, junta algumas das mais conhecidas bandas sonoras do cinema da atualidade, embora não conte com a presença do compositor, segundo o 'site' do espetáculo.

'O Rei Leão', o 'Gladiador', 'Piratas das Caraíbas', 'Código Da Vinci', 'Batman' e, mais recentemente, "Dunkirk", são alguns dos trabalhos musicais, cujo "drama e profundidade sonora" justificaram a atribuição de Óscares, Grammys e Globos de Ouro ao artista, sendo por isso "reconhecido como um dos melhores de sempre na categoria que representa".

A encenação do espetáculo espera-se surpreendente - segundo a promotora -, na medida em que, a acompanhar a produção de luz, som e vídeo "fora de série", serão projetadas as cenas mais emocionantes de filmes que marcaram para sempre a história do cinema.

Lisa Gerrard, dos Dead Can Dance, uma voz frequentemente presente nos trabalhos musicais de Zimmer, é a convidada especial deste espetáculo, cujos bilhetes estarão à venda no dia 11 de agosto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório