Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Universidade de Coimbra com visitas noturnas ao património até setembro

A Universidade de Coimbra promove, até 08 de setembro, um programa de visitas noturnas, aos sábados, a espaços da instituição, como o Antigo Palácio Real ou a Biblioteca Joanina.

Universidade de Coimbra com visitas noturnas ao património até setembro
Notícias ao Minuto

18:20 - 02/08/18 por Lusa

Cultura 'UC by Night'

O iniciativa, intitulada 'UC by Night', procura revelar "o património da Universidade mais antiga do país", através de "um programa de visitas muito especial", sujeito a um número limitado de 80 inscrições por noite, dividido em dois grupos (língua portuguesa e língua inglesa), revela a instituição, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

O programa para cada visita arranca com um concerto de Fado de Coimbra e termina-se "a contemplar a cidade depois de [se] subir os 184 degraus de acesso ao cimo da Torre da Universidade".

A visita guiada, "num registo diferente e intimista", percorre locais como o Antigo Palácio Real, a Biblioteca Joanina e a Prisão Académica, refere a Universidade de Coimbra.

O programa realiza-se todos os sábados, até 08 de setembro, com as visitas a começarem às 21:15.

De acordo com a Universidade, a visita guiada dura um pouco mais de duas horas e tem o custo de 15 euros (10 euros para estudantes, com menos de 26 anos) e entrada gratuita para crianças menores de 13 anos.

As inscrições devem ser enviadas para [email protected].

Recomendados para si

;
Campo obrigatório