Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

Casaco de 'Star Wars' vai a leilão por mais de um milhão de euros

Trata-se do casaco que a personagem Han Solo vestiu em 'The Empire Strikes Back'. Outros objetos cinematográficos icónicos também vão ser leiloados em Londres.

Casaco de 'Star Wars' vai a leilão por mais de um milhão de euros
Notícias ao Minuto

13:11 - 01/08/18 por Fábio Nunes

Cultura Cinema

A saga 'Star Wars' é uma das mais populares do mundo, por isso não é de admirar que objetos utilizados nos filmes sejam recorrentemente vendidos em leilões e por valores bastante elevados.

É o caso do casaco que Han Solo - a personagem interpretada por Harrison Ford – vestiu no episódio V 'The Empire Strikes Back' e que vai ser leiloado no dia 20 de setembro em Londres. A BBC avança que a Prop Store, que organiza o leilão, espera que o casaco seja vendido por 1,1 milhões de euros.

Neste evento vão ser leiloados cerca de 600 objetos e adereços que apareceram em filmes. Entre os quais destacam-se o fato que Johnny Depp vestiu em 'Edward Scissorhands' e o chapéu Bubba Gump Shrimp de Tom Hanks no filme 'Forrest Gump'.

A Prop Store vai ainda levar a leilão o chapéu fedora de Harrison Ford no filme 'Indiana Jones and The Temple of Doom' e que pode atingir licitações de mais de 78 mil euros. O icónico chicote de Indiana Jones do filme 'The Raiders of The Lost Ark' também vai ser leiloado. A Prop Store espera vendê-lo por um valor que pode superar os 330 mil euros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório