Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Quando um jornalista 'Em Chamas' não descansa até descobrir a verdade

Livro foi aclamado pela crítica internacional e é descrito como um “dos melhores romances policiais” dos últimos tempos com sendo o autor comparado a Stieg Larsson.

Quando um jornalista 'Em Chamas' não descansa até descobrir a verdade
Notícias ao Minuto

10:13 - 01/08/18 por Patrícia Martins Carvalho

Cultura Literatura

Henning Juul é um jornalista que acaba de regressar ao trabalho depois de ter estado de baixa devido a uma tragédia familiar que lhe deixou marcas no corpo e lhe roubou a vida do filho.

O repórter ainda mal pegou no bloco e na caneta e já há um crime que é preciso acompanhar de perto, mais especificamente o de uma jovem universitária que é encontrada morta no interior de uma tenda num parque em Oslo, na Noruega.

O namorado, de origem paquistanesa, é detido e acusado do crime, mas o faro jornalístico de Henning leva-o numa direção oposta à da polícia.

Agora, “para encontrar o verdadeiro culpado e provar a todos, incluindo a si próprio, que o seu afastamento não lhe turvou os instintos, Henning irá arriscar tudo, até a própria vida”.

Notícias ao MinutoUm jornalista, uma adolescente assassina e uma busca pela verdade para além do crime© Top Seller

‘Em Chamas’ foi escrito pelo norueguês Thomas Enger, vendeu mais de 500 mil cópias, já foi adaptado a uma série de televisão e ao cinema – ambos estão em desenvolvimento – e chega a Portugal pela Top Seller, da 20|20 Editora, por um valor de 17,69 euros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório