Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Representação portuguesa em festival austríaco conta com mais cinco nomes

O festival Waves Vienna, na Áustria, que este ano concentra o destaque sobre Portugal, vai contar com as presenças de Noiserv, Vaarwell, :Papercutz, Grandfather's House e Mister Teaser, anunciou hoje a organização.

Representação portuguesa em festival austríaco conta com mais cinco nomes
Notícias ao Minuto

14:23 - 31/07/18 por Lusa

Cultura Waves Vienna

De acordo com a plataforma Why Portugal, os cinco nomes juntam-se aos já anunciados Holy Nothing, Rodrigo Leão, Surma, The Miami Flu e We Bless This Mess, no que é classificado como "a maior comitiva de artistas portugueses presente num festival da especialidade", a seguir ao Eurosonic do ano passado.

O festival Waves Vienna decorrerá de 27 a 29 de setembro e dedicará este ano atenção ao panorama musical de Portugal e da Eslováquia, sob o tema 'East meets West'.

Além dos concertos, o festival realizará ainda uma conferência internacional sobre a indústria da música, em particular sobre os mercados português e eslovaco.

Para além dos artistas confirmados, a Why Portugal revelou que vão estar presentes profissionais como Rui Miguel Abreu, do Rimas e Batidas, António Cunha, da UGURU, Pedro Nascimento, da Turbina, e Luís Soares, do Rock in Rio, "que irão participar em painéis dedicados a temas atuais da indústria da música portuguesa e europeia".

A presença nacional no Waves Vienna acontece um ano depois de Portugal ter estado em foco no Eurosonic, na Holanda, e depois de a Áustria ter sido o país de relevo na mais recente edição do Westway Lab, que se realizou recentemente em Guimarães.

Segundo a Why Portugal, a presença em mais um festival vocacionado para profissionais vai permitir "aumentar exponencialmente as possibilidades de exportação" da música portuguesa.

Em 2017, Nuno Saraiva, da Why Portugal, disse à Lusa que a escolha de Portugal como país convidado do festival Eurosonic deu um retorno de cerca de 900 mil euros para o mercado da música portuguesa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório