Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Júlio Resende edita novo álbum 'Cynderella Cyborg' em outubro

O pianista e compositor Júlio Resende edita em outubro um novo álbum, "Cinderella Cyborg", que será apresentado ao vivo em Lisboa e no Porto em novembro e cujo primeiro 'single', "Fado Cyborg", foi hoje divulgado.

Júlio Resende edita novo álbum 'Cynderella Cyborg' em outubro
Notícias ao Minuto

18:36 - 27/07/18 por Lusa

Cultura Música

"O lançamento do novo disco de Júlio Resende está previsto para o próximo mês de outubro e na agenda registam-se já dois concertos de apresentação: 02 de novembro no Teatro Tivoli, em Lisboa, e 13 de novembro na Casa da Música, no Porto", refere a Fado in a Box, que representa o artista, num comunicado hoje divulgado.

"Cinderella Cyborg", o novo álbum de Júlio Resende, é "uma fantasia de união que demonstra que mesmo quando a vida parece madrasta, há uma história de amor que pode surgir em qualquer lugar".

Na canção hoje divulgada na Internet, "Fado Cyborg", o pianista "pretende explorar a partir dela a sua apurada vertente de compositor".

"Resende sente-a como um fado, mas é outra coisa para além de um fado. É uma dança e é também uma aventura pelo lado 'cyborguiano' da Música", lê-se no comunicado.

Júlio Resende começou a tocar piano aos quatro anos e estudou no conservatório de Faro, cidade onde nasceu.

Participou em oficinas no Hot Clube, em Lisboa, na New School for Jazz and Contemporary Music, do Berklee College of Music, na Bill Evans Academy, e frequentou a Université de St. Denis -- Paris VIII, onde estudou jazz.

Em 2006, licenciou-se em Filosofia pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

Depois de gravar em quarteto e trio os três primeiros discos, "Amália por Júlio Resende", editado em 2013, foi o seu primeiro álbum a solo.

O pianista integra também a banda Alexander Search, projeto inspirado na poesia inglesa de Fernando Pessoa em que os músicos, tal como o poeta, assumem personagens e cujo álbum de estreia foi editado há um ano.

Além disso, já tocou com intérpretes como Aldina Duarte, Cuca Roseta, Ana Bacalhau, Cristina Branco, Silvia Pérez Cruz e Ana Moura.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório