Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Festival de Blues da Guarda com espetáculos ao ar livre

Quatro bandas de blues participam no Festival de Blues da cidade da Guarda, a realizar entre os dias 2 e 5 de agosto, ao ar livre, no Jardim José de Lemos, anunciou esta quinta-feira a organização.

Festival de Blues da Guarda com espetáculos ao ar livre
Notícias ao Minuto

09:30 - 26/07/18 por Lusa

Cultura Verão

O evento promovido pela Câmara Municipal da Guarda no âmbito do programa de animação 'Verão em Alta', conta com a participação de três grupos nacionais e de um proveniente de Espanha.

Os espetáculos começam sempre pelas 22h00 e são gratuitos, segundo a autarquia presidida por Álvaro Amaro.

O Festival de Blues inicia no dia 2 de agosto, uma quinta-feira, com um concerto do grupo Delta Blues Riders.

Os músicos do grupo, oriundos da cidade do Porto, "reinventam as sonoridades que originaram os Blues no delta do Mississípi", segundo uma nota do município da Guarda enviada à agência Lusa esta quinta-feira.

No dia 3, é a vez da atuação do grupo TT Syndicate, que "resulta da fusão de vários projetos".

Em palco estarão sete músicos (Pedro Serra, Nuno Gomez, Nuno Riviera, Manuel Oliveira, Hugo Lopes, Joel Rocha e Bruno Rocha) "vindos todos eles de outros grupos e de muitos quadrantes musicais: 49 Special, Os Tornados, Thee Chargers e The Mean Devils", lembra a fonte.

No dia 4 de agosto, um sábado, o palco do Jardim José de Lemos será dos espanhóis Wax & Boogie, com Ster Wax na voz e David Giorcelli no teclado.

"A dupla de músicos traz ao Festival de Blues influências de Kansas City, dos Blues texanos e do Rhythm n' Blues dos anos 50", assinala a nota.

O Festival de Blues termina no dia 5 de agosto, com um concerto do trio Nuno Andrade Blues Drive.

Nuno Andrade é um guitarrista, vocalista e compositor, "que se entregou profundamente à experimentação dos Blues, tentando sempre manter a improvisação e o 'soul' nas suas músicas", aponta a autarquia da Guarda.

O músico Nuno Andrade estará em palco acompanhado por Nifa Lobo (bateria) e Diogo Rodrigues (baixo).

O município da Guarda indica no comunicado que o festival "tem vindo a afirmar-se de ano para ano, como um evento cultural de relevo na animação de verão da cidade mais alta" do país.

A iniciativa está integrada no programa de animação 'Verão em Alta', que decorre nas ruas da Guarda até ao dia 9 de setembro, e que inclui música, teatro, desporto, cinema, visitas encenadas e animação, entre outras atividades.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório