Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Jovem artista de Coimbra integra exposição em Madrid

A jovem artista Mariana Abrantes, de Coimbra, integra uma exposição em Madrid, na sequência de residências artísticas promovidas pelo Instituto da Juventude espanhol, informou hoje aquela instituição.

Jovem artista de Coimbra integra exposição em Madrid
Notícias ao Minuto

10:45 - 25/07/18 por Lusa

Cultura INJUVE

A artista, natural de Coimbra, integra a exposição 'Residencias Artísticas INJUVE', organizada pelo Instituto de Juventude (INJUVE) espanhol, na Sala Amadís, em Madrid, onde vão estar expostos quatro projetos artísticos a partir de 01 de agosto, informou hoje, em nota de imprensa, a instituição responsável pela iniciativa.

De acordo com a nota de imprensa, os quatro projetos selecionados para a exposição são o resultado de um mês de residências artísticas promovidas pelo INJUVE junto de jovens criadores (com menos de 30 anos), nas quais participou Mariana Abrantes.

Na exposição, aberta ao público até 05 de setembro, vão estar expostos os trabalhos 'VISIBLE/INVISIBLE', de Elisa González, '#MADRIDMILLENNIALRESORT&SPA', de Álvaro Caboalles, 'Las fiestas de mi pueblo son lo más', de Aida Salán e Cris Argüelles, e 'Registrando el aburrimiento', uma instalação do colectivo Austral, formado por Mariana Abrantes, Carla Valeria Pereyra e Laia Castells.

Segundo o INJUVE, estes projetos artísticos foram criados naquela que é a primeira edição do programa de residências artísticas de verão daquele instituto.

As obras 'pretendem explorar as possibilidades de criações inéditas que girem em torno do tema comum do aborrecimento e do tédio estival', acrescenta.

Durante a residência artística, os jovens criadores contam com o apoio 'de profissionais do mundo da arte contemporânea', que acompanharam o processo criativo, refere o INJUVE.

A exposição vai estar aberta de segunda-feira a sábado, das 11h00 às 14h00, terminando a 05 de setembro, às 19h30. A entrada é gratuita.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório