Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Benjamin Clementine pediu silêncio e Ana Moura cantou, mas não foi o fado

Num concerto intimista no Super Bock Super Rock, Ana Moura subiu ao palco para cantar com Benjamin Clementine.

Benjamin Clementine pediu silêncio e Ana Moura cantou, mas não foi o fado
Notícias ao Minuto

12:00 - 22/07/18 por Filipa Matias Pereira

Cultura SBSR

Conheceram-se na última vez que ele esteve em Portugal, durante a sua última tour. E não ficou indiferente à voz dela. De regresso, fez-lhe o convite. Ela disse que sim. Falamos de Benjamin Clementine e de Ana Moura. Não se trata de uma história de amor, mas certamente de uma empatia musical que se perpetuará.

Este sábado, o cantor britânico marcou presença na edição de 2018 do Super Bock Super Rock e convidou para subir ao palco do Altice Arena a fadista portuguesa. As expectativas estavam no auge. 

O recinto do festival 'vestiu-se a rigor', com uma atmosfera intimista, para que Ana Moura subisse ao palco. Lá, era esperada por Benjamin Clementine que, ao piano, tocou os primeiros acordes de 'I Won't Complain'. O britânico 'emprestou' a letra de uma das suas músicas mais icónicas à fadista. E foi quando Benjamin chegou ao verso 'I dream, I smile, I walk, I cry' que o público se juntou, em uníssono, às vozes dos artistas em palco. 

O momento, apreciado e entusiasticamente aplaudido pelo público, foi partilhado nas redes sociais. Clique e veja:

Neste regresso ao festival, o músico mostrou também o repertório novo, do álbum 'I tell a fly', com destaque para 'Phantom of Aleppoville' e 'Jupiter', e recuperou as primeiras canções, como 'Nemesis' e 'Condolences', que prolongou num despique junto do público.

Saliente-se ainda que a certa altura o britânico pareceu zangar-se com a plateia quando perguntou quem é que estava a falar enquanto cantava. "Silêncio por favor, shhhh", pediu. Mas Benjamin continua 'apaixonado' por Portugal, deixando ainda a promessa de aprender a falar português num futuro próximo. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório