Meteorologia

  • 19 OUTUBRO 2018
Tempo
22º
MIN 22º MÁX 22º

Edição

Matias Damásio, D.A.M.A. e The Gift são atrações da Feira de Santiago

Matias Damásio, Fernando Daniel, Richie Campbel, Mão Morta, The Gift e os D.A.M.A são algumas das atrações musicais da Feira de Santiago, que começa este sábado e decorre até 5 de agosto, nas Manteigadas, em Setúbal.

Matias Damásio, D.A.M.A. e The Gift são atrações da Feira de Santiago
Notícias ao Minuto

13:23 - 19/07/18 por Lusa

Cultura Setúbal

O cantor angolano Matias Damásio é um dos primeiros a atuar, no domingo, dia 22 de julho, no Palco Setúbal, por onde também vão passar os T4X1 (ex-Taxi), Fonzie, Emanuel, Gisela João e os The Gift, que encerram a Feira de Santiago no dia 5 de agosto.

A par das principais atrações musicais do certame que vão atuar no Palco Setúbal, a Câmara Municipal instalou no recinto da feira mais quatro palcos por onde vão passar vários artistas locais.

Este ano dedicada aos 'Vinhos da Península de Setúbal', a Feira de Santiago incluiu uma 'wine sunset party' que terá lugar ao final da tarde de sábado, dia 28 de julho, no Forte de S. Filipe. Trata-se de uma escolha que se insere na estratégia do município setubalense de afirmar o certame como um produto turístico, que já está a promover junto de diversos operadores na área do turismo.

A gastronomia da região, artesanato, um espaço dedicado aos divertimentos tão apreciados pelos mais jovens, são outros motivos de interesse da feira que se realiza há mais de quatro séculos na capital do distrito de Setúbal.

Ao mesmo tempo que afasta a possibilidade de um regresso do certame à avenida Luísa Todi, um dos temas da campanha eleitoral para as últimas eleições autárquicas em Setúbal, a autarquia setubalense aposta na reaproximação dos setubalenses à Feira de Santiago, que se realiza no Parque Santiago, nas Manteigadas.

Nesse sentido, a edição deste ano da Feira de Santiago presta homenagem a uma figura local, Zé dos Gatos, homem acarinhado pelos setubalenses, já falecido, e que, segundo a autarquia, o designer Zé Nova materializou em mascote desta edição, que estará junto à entrada principal do recinto.

A Feira de Santiago 2018 vai ainda contar com uma Roda Gigante, um super slide de 140 metros, uma quinta pedagógica, uma pista de BMX, insufláveis e um picadeiro, onde é possível andar de cavalo ou de pónei.

A Câmara de Setúbal espera que a afluência à Feira de Santiago seja cada vez maior e que seja possível ultrapassar os números registados na edição do ano passado, em que, segundo a autarquia, passaram pelo certame mais de 400 mil pessoas.

A inauguração oficial da Feira de Santiago 2018 está marcada para as 20:30 do próximo sábado, no Pavilhão Vinhos de Setúbal, com a presença da presidente do município, Maria das Dores Meira, e com o momento de animação 'Era o vinho, meu bem, era o vinho', a cargo do Teatro de Animação de Setúbal (TAS).

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório