Meteorologia

  • 20 OUTUBRO 2018
Tempo
21º
MIN 21º MÁX 22º

Edição

Cuca Roseta faz as honras de abertura do Festival de Fado

A fadista Cuca Roseta abre esta quinta-feira o Festival de Fado de Cascais, que acontece no Parque Pamela até sábado, e que conta com três novos nomes, Beatriz Felício, Jorge Nunes e Claudia Picado.

Cuca Roseta faz as honras de abertura do Festival de Fado
Notícias ao Minuto

05:54 - 19/07/18 por Lusa

Cultura Cascais

Os novos nomes do cartaz do festival Montepio Fado Cascais vão ser acompanhados por Francisco Pereira, na guitarra portuguesa, e João Domingos, na viola, e antecipam a subida ao palco de cada um dos nomes já anunciados.

Hoje às 19h30 sobe ao palco Beatriz Felício, seguindo-se o guitarrista José Manuel Neto, que partilha o cenário Carlos Manuel Proença, na viola, Marino de Freitas, na viola baixo, Pedro Santos, no acordeão, Ricardo Neto, no contrabaixo, e André Silva, na percussão, e fechara noite atua Cuca Roseta.

Sobre o espetáculo, Cuca Roseta afirmou: "Vou apresentar o meu novo concerto que é baseado no meu mais recente álbum, 'Luz', inclui quatro ou cinco temas dos álbuns anteriores, e outros temas que incluímos como um vira".

Um espetáculo ao qual a intérprete se referiu como "muito especial" por ser numa região onde cresceu.

"Tem muito significado pois cresci naquela zona e cantar na minha terra é sempre um momento especial", disse.

Do mais recente trabalho, 'Luz', Cuca Roseta afirmou que "os temas que têm sido mais aplaudidos e pedidos pelo público" são 'Saudade e Eu' e 'Versos Contados', ambos de sua autoria, música e letra.

Cuca Roseta é acompanhada pelos músicos Pedro Viana, na guitarra portuguesa, Diogo Clemente, na viola, Frederico Gato, na viola baixo, André Silva, na percussão, e Ruben Alves, nas teclas e acordeão,

Na sexta-feira atuam Jorge Nunes, Diana Vilarinho e Ricardo Ribeiro, e a encerrar o festival, no sábado, Cláudia Picado, Carlos Leitão e Ana Moura.

Ana Moura será acompanhada pelos músicos Ângelo Freire, na guitarra portuguesa, Pedro Soares, na viola, André Moreira, na viola baixo, João Gomes, no teclado, e Alexandre Frazão, na bateria e percussão.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório