Meteorologia

  • 12 DEZEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Caminhos da Água com Bonga e Budda Power Blues & Maria João

O segundo fim de semana da programação cultural Caminhos da Água arranca quinta-feira com o músico Bonga em Alcanena, estando agendadas, até domingo, mais de 30 atuações de 12 projetos nos cinco concelhos do Médio Tejo abrangidos.

Caminhos da Água com Bonga e Budda Power Blues & Maria João
Notícias ao Minuto

21:13 - 18/07/18 por Lusa

Cultura Médio Tejo

Entre os espetáculos agendados até domingo, a organização destaca as atuações de Bonga (quinta-feira à noite, em Alcanena), de Valter Lobo (sábado, em Mação), e dos Budda Power Blues & Maria João (domingo, na Sertã).

O programa inclui ainda atuações de teatro de rua - Ytuquepintas ('Sueños de Arena'), Projecto EZ ('EZ SUB'), PIA ('Entremundos') e Circolando ('Água') -, circo contemporâneo - The Funes Troup ('The Funes Van') -, percursos com os artistas João Bento ('Correspondência - percurso sonoro para o Jardim da Serrada'), Francisco Goulão ('Abrantes que cá não mora') e Tiago Correia ('A Selva') e jogos e histórias para crianças e famílias ('Casa das Brincadeiras').

Os Caminhos da Água, segundo momento da programação cultural em rede Caminhos do Médio Tejo, iniciaram-se no passado fim de semana, com a apresentação de 35 espetáculos de 14 projetos em seis concelhos da região, que atraíram cerca de 2.800 pessoas, afirma uma nota da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT), promotora da iniciativa.

A programação dos Caminhos do Médio Tejo divide-se em três ciclos, o primeiro dos quais, designado Caminhos do Ferro (em concelhos da região servidos por linhas ferroviárias), decorre em abril, seguindo-se os Caminhos da Água (seguindo os cursos dos rios) em julho e, em outubro, os Caminhos da Pedra (estradas).

Criado em 2017 pela CIMT e os 13 municípios que a integram (dos distritos de Santarém e de Castelo Branco), o projeto, que conta com financiamento comunitário, propõe-se, colocando "os recursos e espaços naturais ao serviço das comunidades", proporcionar "encontros dos artistas com as comunidades, dos residentes com os vizinhos ou com outros visitantes, da arte com o entretenimento e da cultura com a paisagem natural".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório