Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Sonic Blast encerra cartaz e está prestes a esgotar os passes gerais

O Festival Sonic Blast, que vai ter, entre 10 e 11 de agosto, a sua oitava edição, anunciou hoje os últimos nomes do cartaz, estando prestes a esgotar os passes gerais, segundo a organização.

Sonic Blast encerra cartaz e está prestes a esgotar os passes gerais
Notícias ao Minuto

10:17 - 16/07/18 por Lusa

Cultura Música

O evento, que se volta a realizar em Moledo, no concelho de Caminha, distrito de Viana do Castelo, junta assim, ao cartaz, Electric Octopus, The Wizards, Astrodome, Talea Jacta e Desert'smoke.

Os cinco nomes juntam-se a um alinhamento que já contava com artistas de rock psicadélico como Earthless, Kadavar, Causa Sui, Nebula, Mantar, Ufomammut, Naxatras, Conan e Atomic Bitchwax, entre outros.

"Penso que vai ser uma edição épica aqui em Moledo, conseguimos reunir alguns dos nomes mais importantes da cena stoner rock ou psicadélica", afirmou à Lusa o organizador Ricardo Rio.

Segundo a organização, dos 2.500 passes para o evento, sobram perto de 200.

Sobre o crescimento do rock psicadélico enquanto género musical, Ricardo Rio reconhece que sente um "interesse enorme por parte do público" e um aumento do número de bandas e editoras.

"É um movimento em crescendo, a ver se não se estraga, às vezes quando as coisas se tornam muito moda pode-se estragar um bocado", afirmou, entre risos.

Em relação às perspetivas para o futuro do festival, Ricardo Rio realçou que o objetivo é "crescer devagar, melhorar desde a logística até ao recinto, a qualidade e quantidade de bandas, mas sempre a tentar melhorar de edição para edição".

O recinto do Sonic Blast volta a distribuir-se pelo Centro Cultural de Moledo, com dois palcos.

No dia 09 de agosto, há uma sessão de "aquecimento", de entrada livre, na praia de Moledo, com cartaz ainda por anunciar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório