Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Após polémica, Scarlett Johansson desiste de papel transgénero

Atriz ia interpretar papel de homem transgénero mas série de críticas da comunidade LGBT levaram-na a optar por desistir do papel.

Após polémica, Scarlett Johansson desiste de papel transgénero
Notícias ao Minuto

23:46 - 13/07/18 por Pedro Filipe Pina

Cultura Atriz

Após o coro de críticas que surgiu, com particular força nas redes sociais, Scarlett Johansson optou por desistir do papel de homem transgénero que ia interpretar.

O papel em causa é o de Dante 'Tex' Gill, que a própria atriz confirmou que iria representar. 

Quando Dante 'Tex' Gill nasceu nos anos 1930 foi batizada Jean Gill.

Num tempo em que na América ainda escasseavam palavras para falar de alguém como Dante, este homem transgénero tornou-se um gangster conhecido e temido, que a dada altura assumiu mesmo que queria deixar de ser tratado publicamente como mulher, para passar a ser reconhecido como homem.

Entre a comunidade LGBT não foi particularmente bem recebida a notícia de que a atriz iria assumir o papel. Essencialmente, defendia-se que o papel deveria ir para alguém transgénero.

A atriz, em entrevista à revista Out, revelou agora que vai desistir do papel e lamenta que a sua decisão inicial de aceitar o papel possa ter sido "insensível".

"Aprendi muito com a comunidade desde que fiz a minha primeira declaração", afirmou a atriz, que numa primeira fase lembrou interpretações de outros atores cisgénero que interpretaram papéis transgénero, como Felicity Huffman e Jared Leto, que chegaram mesmo a ser nomeados pelos seus papéis a Óscares em 2005 e 2013, respetivamente por 'Transamerica' e 'Dallas Buyers Club'.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório