Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Cantor Adamo atua em outubro em Lisboa

O cantor Adamo, de 74 anos, intérprete de êxitos como 'Tombe la Neige', atua no dia 25 de outubro no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, foi hoje anunciado,

Cantor Adamo atua em outubro em Lisboa
Notícias ao Minuto

21:09 - 13/07/18 por Lusa

Cultura Coliseu

O cantor, nascido em Itália, e que celebrizou canções como 'La nuit' ou 'Dolce Paola', tem mais de 50 anos de carreira artística e vendeu mais de 100 milhões de discos, segundo o seu 'site' oficial.

O intérprete de 'Mes mains sur tes hanches' regressa a Portugal 14 anos depois de ter atuado no Casino de Espinho em abril de 2004.

Na ocasião, em declarações à agência Lusa, a realizadora de rádio Mafalda Costa salientou o facto de muitas das suas canções serem "reconhecidas e muito pedidas pelos ouvintes", mas também "o seu lado político que teve alguma influência na intelectualidade portuguesa".

A ligação de Adamo a Portugal reforça-se também, na opinião de Mafalda Costa, "por Amália Rodrigues, em Paris, ter cantado 'Inch´Allah', e que também gravou. A fadista recorda nas suas memórias que depois de ter cantado a canção Adamo lhe enviou um telegrama de parabéns afirmando que lhe tinha dado um dramatismo que nunca conseguira.

Em novembro de 2003 foi editado em Portugal um duplo CD de canções suas, 'C´est ma vie', e em outubro de 2005, o triplo CD "Platinum Collection" com 60 canções todas remasterizadas e ainda os inéditos 'Bonsaï' e 'Je suis seul', da sua autoria, gravados nesse ano, pela Capitol Music Belgium.

Adamo está atualmente em digressão por França, onde a 29 de setembro atua na 'Foire du Dauphine', em Romans-sur-Isère.

Depois de Lisboa, onde sobe ao palco das Portas de Santo Antão, no dia 25 de outubro, atua no dia 31, Sala Henry Le B(ce)uf, em Bruxelas, e para o próximo ano tem já agendados, segundo o seu 'site', atuações em Sarreguemines, no nordeste de França, em fevereiro, e, em março, em Liège, na Bélgica.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório