Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Coprodução portuguesa em competição no Festival de San Sebastián

A coprodução luso-francesa 'O Caderno Negro', de Valeria Sarmiento, concorre ao grande prémio da 66.ª edição do Festival San Sebastián, em Espanha, anunciou hoje a organização.

Coprodução portuguesa em competição no Festival de San Sebastián
Notícias ao Minuto

14:50 - 13/07/18 por Lusa

Cultura Cinema

Inspirado na obra 'Livro Negro de Padre Dinis', de Camilo Castelo Branco, este filme, com realização da chilena Valeria Sarmiento, conta a história de um casal que, em pleno século XVIII, viaja de Roma a Paris, de Lisboa a Londres, e de Parma a Veneza, fazendo do espectador testemunha de "tenebrosas intrigas no Vaticano, a angústia de uma paixão fatal, um funesto duelo, a galanteria na corte de Versalhes, as convulsões da Revolução francesa e a ascensão do general Bonaparte", segundo a sinopse do filme.

A coprodução é assinada pela Leopardo Filmes e pela Alfama Films, em associação com a francesa CB Partners e APM Produções, de acordo com a ficha técnica disponível na página da Leopardo Filmes.

Em comunicado, a organização do festival de San Sebastián anunciou ainda, em competição pela Concha de Ouro deste ano, os filmes 'Angelo', de Markus Schleinzer, 'The Innocent', de Simon Jaquemet, 'High Life', de Claire Denis, 'Illang', de Kim Jee-Woon, 'Rojo', de Benjamin Naishtat, e 'Vision', de Naomi Kawase.

O festival remeteu para mais tarde os restantes nomes da competição.

A 66.ª edição do Festival de San Sebastián vai ter lugar de 21 a 29 de setembro e vai homenagear o realizador japonês Hirokazu Kore-eda, o primeiro cineasta asiático a receber o prémio honorífico Donostia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório