Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Queens of the Stone Age um de muitos regressos no segundo dia do Alive

Os norte-americanos Queens of the Stone Age são hoje cabeça de cartaz no festival Alive, que decorre em Oeiras, com lotação esgotada, num dia em que atuam também, entre outros, The National, Yo La Tengo e Eels.

Queens of the Stone Age um de muitos regressos no segundo dia do Alive
Notícias ao Minuto

09:00 - 13/07/18 por Lusa

Cultura Festival

A banda liderada por Josh Homme regressa a Portugal hoje, depois de passagens por outros festivais, a mais recente em 2014 no Rock in Rio Lisboa, para apresentar ao vivo "Villlains", álbum editado no verão do ano passado.

Pelo palco principal do recinto, no Passeio Marítimo de Algés, além dos Queens of the Stone Age, passam também hoje os Two Door Cinema Club, The National, The Kooks e Black Rebel Motorcycle Club, todos repetentes em palcos portugueses.

Num dia de muitos regressos, há também estreias, caso do britânico Rag 'n' Bone Man e dos islandeses Kaleo, a quem cabe a tarefa de abrir os concertos no palco principal.

No Coreto da Arruada o dia é dedicado à música feita e cantada por mulheres, com Surma, Bernardo, Beatriz Pessoa, Minta & The Brook Trout, Isabel Nóbrega e um concerto surpresa.

Hoje, noutros palcos atuam ainda, entre outros, Rastronaut (acompanhado do artista Akacorleone), Branko, Teresinha Landeiro, Future Islands, Chyrches, Eels, Yo La Tengo.

A organização espera que passem pelo Passeio Marítimo de Algés cerca de 55 mil espectadores, por dia, 16 mil dos quais estrangeiros.

Devido à realização do festival, o trânsito estará condicionado nas zonas de Algés, Miraflores e Belém, podendo ocorrer interdições pontuais, entre as 15:00 e as 00:30, no IC-17 CRIL e na Avenida de Brasília junto ao acesso ao Viaduto de Pedrouços.

Desde as 07:00 de quinta-feira, dia em que começou o festival, o estacionamento está interditado na avenida Brasília, entre o acesso do Viaduto de Pedrouços e a Rotunda de acesso ao Passeio Marítimo de Algés.

Essa interdição durará até ao final do festival, ou seja, à madrugada de domingo.

A 12.ª edição do festival Alive termina com os Pearl Jam, como cabeça de cartaz.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório