Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Sons do Parque com seis concertos gratuitos em Alijó

Alijó acolhe entre sexta-feira e sábado o "Sons do Parque", um festival de música com entrada gratuita que junta seis bandas nacionais e internacionais e mistura diferentes estilos, desde o rock, soul, blues ao jazz.

Sons do Parque com seis concertos gratuitos em Alijó
Notícias ao Minuto

19:59 - 12/07/18 por Lusa

Cultura Festival

O festival é uma iniciativa da câmara municipal, em parceria com a Freguesia de Alijó, que tem como objetivo "contribuir para o enriquecimento, diversidade e dinâmica cultural do concelho".

Segundo a organização, o "Sons do Parque" tem acesso gratuito e junta concertos "de sonoridades e géneros musicais diferentes, quer de bandas de música de renome nacional, bandas de música originárias de outros países e outros grupos musicais emergentes no panorama artístico nacional e internacional".

A segunda edição do evento reforça ainda, segundo o município, "a aposta na confluência de vários estilos musicais, desde o rock, ao soul passando pelos blues e pelo jazz".

O cartaz inclui os grupos portugueses Marta Ren & The Grovelvets, Monnshiners e Iron Fist Blues, bem como as bandas espanholas Aurora & The Betrayers e Sexy Zebras e os franceses Datcha Mandala.

A organização referiu que o evento vai garantir também, a todos os visitantes, uma zona de restauração com oferta gastronómica e diversos bares da região.

O festival vai realizar-se no Parque da Vila, em Alijó, distrito de Vila Real.

Na sexta-feira arranca também, em Alijó, a primeira edição da feira económica, social e cultural -- Alifeira que visa a promoção dos vinho e outros produtos da região.

Esta certame prolonga-se até domingo e vai decorrer nos espaços do mercado municipal e das piscinas municipais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório