Meteorologia

  • 16 NOVEMBRO 2018
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 12º

Edição

Nocturnus leva contos de Edgar Allan Poe à Quinta da Regaleira

Já pensou em mergulhar no universo do poeta americano à luz da lua na Quinta da Regaleira? Pode fazê-lo de 20 de julho a 18 de agosto.

Nocturnus leva contos de Edgar Allan Poe à Quinta da Regaleira
Notícias ao Minuto

17:30 - 10/07/18 por Notícias Ao Minuto 

Cultura Sintra

Há mais um espetáculo Nocturnus. Desta vez, os Instantâneos vão dar vida ao universo literário do poeta e escritor americano, Edgar Allan Poe.

O projeto Nocturnus, tal como o nome indica, tem a particularidade de ser durante a noite e em locais que tornam a experiência mais 'imersiva'.

Desta vez, o cenário escolhido é a famosa Quinta da Regaleira, em Sintra. Este espetáculo é "uma criação original que pretende explorar e fundir o universo literário de Edgar Allan Poe, com o cenário esotérico da Quinta da Regaleira de 20 de Julho a 18 de Agosto, todas as sextas e sábados, às 23h59", informa a companhia num comunicado enviado às redações.

"Uma divertida incursão poética", é assim que é descrito o Nocturnus, que propõe levar o público numa viagem "onírica", ao sombrio universo de Poe através do seu próprio olhar, desvendando finalmente segredo da sua morte. Recorde-se que os últimos dias do escritor estão envoltos em mistério.

Notícias ao MinutoA morte do escritor americano ainda está envolvida em mistério © Getty Images

"Será que Poe, se perdeu no escuro? Ou foi a escuridão, que se perdeu em Poe?", questiona a organização, deixando o suspense no ar.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório