Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Luís Correia Carmelo e Mariachiara trabalharam juntos e nasceu 'Matilde'

Luís Correia Carmelo escreveu uma pequena fábula sobre amor e enganos e o resultado é o livro ilustrado 'Matilde', que acaba de ser publicado pela Bruaá.

Luís Correia Carmelo e Mariachiara trabalharam juntos e nasceu 'Matilde'
Notícias ao Minuto

19:24 - 09/07/18 por Lusa

Cultura Literatura

A história, protagonizada por gatos, apresenta Matilde, que se apaixona pelo Senhor Narciso, que todos os dias parecia admirá-la através da montra da loja de roupa onde trabalhava.

Só que o Senhor Narciso, fazendo jus ao nome, era um vaidoso, que prezava sobretudo a própria aparência, admirando-se em todos os espelhos, vidros e janelas onde encontrasse o reflexo dele.

'Matilde' é a primeira colaboração entre o autor português Luís Correia Carmelo e a ilustradora italiana Mariachiara di Giorgio.

Licenciado em Estudos Teatrais, Luís Correia Carmelo especializou-se em narração oral enquanto arte performativa. Colabora com o Instituto de Estudos de Literatura Tradicional da Universidade Nova de Lisboa e com o Centro de Investigação em Artes e Comunicação da Universidade do Algarve.

Conta histórias desde 2003, em bibliotecas, escolas, associações, teatros e festivais, em Portugal e no estrangeiro e é autor de vários projetos e de encontros relacionados com a narração oral de histórias para vários públicos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório