Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

'Calvin Esparguete', a história de um gato citadino chega às livrarias

A obra é da autoria da jornalista Filomena Lança.

'Calvin Esparguete', a história de um gato citadino chega às livrarias
Notícias ao Minuto

19:10 - 09/07/18 por Filipa Matias Pereira

Cultura Filomena Lança

Adora fiambre, os bifes do vizinho do primeiro andar e comida da peixeira. Anda de autocarro e descansa nas luxuosas lojas de marca da Avenida da Liberdade. Falamos de 'Calvin Esparguete', um gato citadino cuja história pode descobrir num livro escrito pela mão da jornalista Filomena Lança, uma edição Dom Quixote, que a partir desta terça-feira (dia 10) estará nas livrarias de todo o país. Aproveitamos , por isso, a oportunidade para lhe desvendar um pouco da história.

Calvin é um gato cinzento, gordo, de olhos esverdeados e ar sério e maldisposto ou ternurento e simpático. Contraditório? Talvez um pouco, mas o seu estado de espírito depende se está ou não com fome ou se quer ir à rua.

Já a sua história é de ‘espantar as pedras da calçada’. Conta o comunicado enviado à redação do Notícias ao Minuto que mora numa colina de Santana, que fica do lado esquerdo da Avenida da Liberdade, perto da Baixa. E “na coleira o número de telefone dos donos que, graças aos telefonemas dos novos amigos que vai fazendo, sabem sempre onde é que ele anda. Ou quase sempre”.

Notícias ao Minuto‘Calvin Esparguete, Diário de um Gato Citadino’© Editora Dom Quixote

Porém, já se aventurou a ficar longas jornadas fora de casa, meses até. Perdeu-se nos subúrbios e tiveram de o ir buscar a Santo António dos Cavaleiros – uma distância considerável para um gato, convenhamos.

De vez em quando, dá os bons dias aos médicos da morgue de um conhecido hospital da zona que, por sua vez, o alimentam e o deixam pernoitar por lá.

‘Calvin Esparguete, Diário de um Gato Citadino’ é a obra de uma jornalista que não deixou apenas fluir a imaginação. No livro que será lançado amanhã é abordada uma história real, com fotos e vídeos para provar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório