Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Exposição reúne mais de 80 artistas portugueses de arte contemporânea

Um coletivo de mais de 80 autores portugueses de arte contemporânea vão apresentar-se numa exposição conjunta na associação 289, em Faro, nos meses de verão, ao abrigo de um projeto do artista Pedro Cabrita Reis.

Exposição reúne mais de 80 artistas portugueses de arte contemporânea
Notícias ao Minuto

13:00 - 09/07/18 por Lusa

Cultura Faro

A exposição 289, indicativo telefónico da área e que dá também nome à associação de artistas plásticos, vai estar patente no Solar das Pontes de Marchil, à entrada da cidade, de 14 de julho a 15 de setembro, referiu a organização em comunicado.

Julião Sarmento, Vasco Araújo, Ângela Ferreira, Fernanda Fragateiro, Pedro Calapez, Noé Sendas, Miguel Palma, Francisco Tropa, Ana Vidigal, Maria José Oliveira, Rui Chafes ou Xana são alguns dos artistas que integram a mostra.

Alguns estiveram presentes nas 15 edições do "@British Bar", uma iniciativa com curadoria de Pedro Cabrita Reis, lançada em abril do ano passado, em Lisboa, enquanto outros artistas pertencem à associação 289, havendo ainda artistas convidados.

O projeto é coordenado por Pedro Cabrita Reis, Edgar Massul e Tiago Batista, com o apoio da Câmara Municipal de Faro.

No final da exposição será lançado um catálogo com textos de Mirian Tavares, João Pinharanda e José Miranda Justo, no auditório da Escola Secundária João de Deus, em Faro, em data a anunciar.

A Associação 289 é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objectivo contribuir para a promoção e divulgação das artes visuais e outras manifestações de carácter artístico no Algarve, onde está instalada, mas também no resto do país e no estrangeiro.

De acordo com informação publicada na sua página de Internet, a associação propõe-se organizar mostras e exposições, promover os trabalhos dos seus associados e outros artistas, realizar oficinas e debates sobre assuntos relacionados com as artes, entre outras ações.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório