Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Feira do Livro de Viana com meia centena de livreiros e 70 eventos

A 38.ª edição da Feira do Livro de Viana do Castelo vai decorrer de 07 a 22 de julho, no Jardim Público da cidade, contando com mais de meia centena de livreiros, foi hoje anunciado.

Feira do Livro de Viana com meia centena de livreiros e 70 eventos
Notícias ao Minuto

20:30 - 05/07/18 por Lusa

Cultura Viana do Castelo

Em comunicado, o município acrescenta que a feira contempla cerca de 70 eventos, entre apresentação de livros e sessões de autógrafos, animação infantil, música, teatro, dança, oficinas e exposições.

No primeiro dia, será lançado mais um volume da revista 'A Falar de Viana', enquanto o 'stand' Ponto de Encontro receberá o pediatra Hugo Rodrigues, para apresentação do livro 'Primeiros Socorros - Bebés e crianças'.

Todos os dias, às 17;30, haverá a Hora do Conto, promovida pelos serviços educativos da Biblioteca Municipal junto à Biblioteca Itinerante.

Por outro lado, todas as noites incluem atividades para as crianças, na Tenda da Pequenada, a partir das 21:30.

No que respeita a animação musical, a inauguração da feira estará a cargo da Banda Filarmónica CHINO D.E.S., oriunda do estado da Califórnia, nos Estados Unidos da América, para atuar no Coreto do jardim.

Também na primeira noite, o Pátio das Artes acolhe o Eixpressões - 8.º Encontro de Teatro Popular do Noroeste Peninsular.

Ao longo das duas semanas, a Feira do Livro vai receber, em eventos de música, teatro e dança, à noite, nomes como Mataee, The Hurt Fingers, Vozes de Viana, Festival Viana Sounds Better, Emmy Curl, entre outros.

A Feira do Livro terá espaço para oficinas sobre 'Serigrafia sobre Pedais', 'Projetar o Futuro com Arte', 'Os Pontos dos contos - A alquimia dos contos', 'Workshop de Percussão' e 'Workshop de Guitarras'.

Na sexta-feira, inaugura nos antigos Paços do Concelho a exposição 'Não posso encantar criaturas invisíveis, apenas defendê-las do pasmo', de Cristina Bastardo, que estará patente ao público até 29 de julho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório