Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Bons Sons de volta a Cem Soldos com atividades para toda a família

Cem Soldos recebe festival de 9 a 12 de agosto.

Bons Sons de volta a Cem Soldos com atividades para toda a família
Notícias ao Minuto

10:20 - 05/07/18 por Natacha Nunes Costa

Cultura Tomar

O festival Bons Sons regressa a 9 de agosto à aldeia de Cem Soldos, em Tomar, com mais de 45 concertos, distribuídos por oito palcos e muitas atividades para toda a família.

Linda Martini, Dead Combo, Slow J, PAUS, Sara Tavares e Salvador Sobral são alguns dos artistas que vão animar Cem Soldos até dia 12 de agosto.

Além dos concertos, o festival convida a viver a aldeia em família e sugere um conjunto de atividades dedicadas aos festivaleiros de um palmo e meio. Durante as manhãs do festival, em duas sessões diárias, uma às 10h00 e outra às 11h00, as crianças vão poder “procurar bons sons” acompanhadas pelos pais. Os Jogos do Hélder, que já estiveram presentes em edições passadas do Bons Sons, também prometem animar os mais pequenos com jogos de inspiração medieval, assim como quatro peças de teatro sobre monstros e medos que terão lugar nas ruas da povoação.

Já o Burro Mirandês, de acordo com um comunicado enviado ao Notícias ao Minuto pela organização do evento, é a “principal estrela do Curral” e estará disponível para passeios, a diferentes ritmos. Durante estas “aulas” os jovens podem interagir com estes animais de raça protegida e ficar a saber mais sobre as suas características e hábitos.

As crianças até aos 11 anos não pagam entrada no recinto, mas todas as atividades requerem inscrição obrigatória e têm um número limitado de participantes.

Ainda segundo a organização, o festival conta com uma zona de fraldário, um serviço de babysitting e auriculares infantis para aluguer, tudo para ajudar as famílias a desfrutarem em pleno dos Bons Sons e da aldeia de Cem Soldos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório