Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto

Saiba que borlas culturais pode aproveitar por estes dias no Grande Porto e na Grande Lisboa.

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto
Notícias ao Minuto

12:39 - 06/07/18 por Fábio Nunes

Cultura Agenda Cultural

O verão continua a ser um período recheado de várias e distintas propostas culturais. Como é habitual, deixamos-lhe sugestões gratuitas para o fim de semana, que será de calor

As sessões de cinema ao ar livre já aí estão e o CineConchas já tem tradição nas noites cinéfilas de Lisboa. O mês de junho chegou ao fim mas as festas não acabaram na capital. O Intendente em Festa promete tem uma programação que promete agradar a todas as faixas etárias. 

Já no Porto a música é o prato forte. A pensar no verão a Casa da Música apresenta um programa variado que importa conhecer melhor. 

Grande Lisboa

CineConchas

Até ao próximo dia 14 de julho são muitas as oportunidades para ver bons filmes, ao ar livre, sem pagar. Esta sexta-feira pode assistir a um dos filmes nomeados para os Óscares deste ano, 'Linha Fantasma'. Já no sábado há nova oportunidade para ver ou rever um dos clássicos do grande ecrã, 'Cinema Paraíso'. Espreite o cartaz completo aqui.

Por falar em cinema ao ar livre, de 1 de julho a 26 de agosto, decorrerá a sexta edição da iniciativa da Câmara Municipal de Oeiras 'Cinema ao Ar Livre', na Fábrica da Pólvora. 'Só Para Bravos' é o filme deste sábado.

Somersby Out Jazz continua

Já foi novidade mas, a cada ano que passa, é cada vez mais tradição. E uma que vale muito bem a pena manter. O Out Jazz junta música ao vivo em fins de tarde nos espaços verdes mais nobres de Lisboa. No mês de julho é o Parque Eduardo VII que vai receber os concertos do Somersby Out Jazz. 

Quando e Onde Domingo, 8 de julho, a partir das 17h - Parque Eduardo VII
Quem Señor Pelota + Sexteto de José Menezes

Alvalade Gaming Experience

É fã de jogos? Então não vai querer faltar à ‘Alvalade Gaming Experience’, uma iniciativa dedicada aos videojogos da sua infância que vai decorrer entre os dias 1 e 15 de julho, no Centro Comercial de Alvalade. Saiba mais aqui.

Roy Liechtenstein no Colombo

Uma exposição com 41 obras do pintor norte-americano Roy Lichtenstein, desde pop art, paisagens e cartazes, está a dar cor e vida ao Centro Comercial Colombo. Saiba mais sobre este artista e esta iniciativa louvável do Colombo aqui. Uma oportunidade imperdível. 

Você Não Está Aqui?

Ainda se lembra da Expo-98 e de como Portugal chamou o mundo a si? Ainda se lembra daquela Lisboa ali quase escondida, já quase esquecida, a mesma Lisboa que rejuvenescida para a Expo-98? O fotógrafo Bruno Portela foi testemunha privilegiada de uma das maiores transformações urbanas do país. Até 30 de setembro há uma exposição de fotografia a ganhar diferentes formas em diferentes locais da capital. O mais fácil para a descobrir é começar por aqui

Intendente em Festa

Esta semana marca o regresso da festa ao bairro do Intendente, este ano sob o mote Memória e Projeção de um Bairro. A programação é muito diversificada e conta com várias atividades dirigidas aos mais novos. Há feiras, ateliês, instalações, teatro de rua, dança e sessões de cinema. A festa começou no dia 5 e prolonga-se até ao dia 22 deste mês. Pode acompanhar a programação aqui

Corações ao Alto no Jardim de Verão da Gulbenkian

O concerto Corações ao Alto resulta de um desafio lançado a um grupo que vai interpretar um conjunto de peças construídas a partir da escuta de celebrações religiosas que se praticam na cidade de Lisboa. Faz parte do Jardim de Verão da Gulbenkian. Pode saber mais sobre este espetáculo aqui.

Quando Sábado, 7 de julho às 18h; Domingo, 8 de julho às 11h
Onde Galeria de Arte Islâmica na Fundação Calouste Gulbenkian

Grande Porto

Verão na Casa da Música

A Casa da Música, espaço privilegiado não apenas na Invicta mas em todo o país, também não esquece o verão. Até 11 de setembro há um programa variado que incluiu algumas oportunidades que não são de desaproveitar. Aproveite!

Andor Violeta

O duo Andor Violeta é composto por Rita Ventura na voz e João Gusmão na guitarra. O projeto pop/acústico foi criado em 2012 na Invicta. Esta sexta-feira às 18h30 pode ouvir a dupla e sentir a boa energia que os Andor Violeta transmitem no espaço Tasty do District. 

João Behran ao vivo na Fnac

'Roupa Nova' é o segundo album de João Behran e o músico vai apresentá-lo nas lojas Fnac do Grande Porto. João Berhan refere que 'Roupa Nova' é um disco de canções raras, alheias a género e que nos sobressaltam com letras delicadas. Algo que vai poder comprovar esta sexta-feira às 18h30 na Fnac de Santa Catarina e no sábado às 22h na Fnac do Mar Shopping.

Portobello... Porto Belo

Todos os sábados, o histórico e mundialmente conhecido mercado londrino de Portobello tem uma versão a pensar no 'relax' na Invicta. Eis o Porto Bello, que conta com bancas variadas. As compras terão de ser pagas com o esforço da carteira, o passeio nem por isso.

Onde Praça Carlos Alberto
Quando Todos os sábados, entre as 10h e as 19h

Dominguinhos para a pequenada no MAR Shopping

O MAR Shopping continua a dar-nos Dominguinhos, sempre às 11h. Tratam-se de eventos a pensar nos mais novos, em que todas as semanas muda o programa. Para inscrições e mais informações clique aqui.

Bom fim de semana e boas ofertas culturais!

Recomendados para si

;
Campo obrigatório