Meteorologia

  • 23 SETEMBRO 2018
Tempo
24º
MIN 24º MÁX 25º

Edição

Festival europeu de malabarismo pela primeira vez em Portugal

A 41.ª edição do festival europeu de malabarismo decorre pela primeira vez em Portugal, na Ribeira Grande, e é organizado pela 9'circos - Associação de Artes Circenses dos Açores, foi hoje revelado.

Festival europeu de malabarismo pela primeira vez em Portugal
Notícias ao Minuto

17:57 - 03/07/18 por Lusa

Cultura Açores

O evento acontece entre 28 de julho e 05 de agosto, terá lugar na Associação Agrícola de São Miguel e estima-se a participação de 1.500 concorrentes.

"Durante aquela semana está programada uma série de iniciativas e não só no recinto da Associação Agrícola", declarou em conferência de imprensa o presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio.

O evento, prosseguiu o governante, integra-se ainda na "estratégia de dinamização da cidade" açoriana.

Frederico Melo, vice-presidente da associação organizadora, diz ter o "intuito de ver as artes circenses em todas as ilhas do arquipélago dos Açores", valorizando a organização do festival europeu na Ribeira Grande.

Os participantes vêm "de cerca de 50 países diferentes", tendo estado presente na conferência de imprensa um dos artistas, natural da Alemanha, que acha "maravilhoso conhecer artistas que querem partilhar o seu conhecimento com os outros, mostrar-lhes o seu espetáculo e tornar os Açores mais coloridos".

O evento contará com a presença do acrobata português de mastro chinês, João Paulo Santos, para o espetáculo de abertura, mas também com o artista do 'Circo de Soleil' Nico Pires na gala internacional.

"vamos ter vários espetáculos de rua espalhados pelo concelho da Ribeira Grande, espetáculos surpresa", tentando abranger diversas freguesias do concelho, com o objetivo de "ligar a comunidade malabarista com a comunidade local fora do recinto", afirma Frederico Melo.

Os bilhetes podem ser adquiridos à porta do recinto, sendo que os semanais englobam campismo, workshops das 08:00 às 21:00, espetáculos, concertos e DJ, e os diários só não abrangem o acesso ao campismo.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório