Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Projeto português selecionado para o maior evento de arquitetura do mundo

O edifício 'Metamorphosis' irá lutar pela categoria de edifícios de uso misto, mas também pelo galardão de ‘World Building of the Year’.

Notícias ao Minuto

19:33 - 03/07/18 por Tiago Miguel Simões

Cultura Arquitetura

Chama-se ‘Metamorphosis’, tem cunho português e está na shortlist do maior evento internacional de arquitetura, o World Architecture Festival 2018.

O projeto é da autoria da Melom Power e foi selecionado entre mais de mil candidaturas e 81 países, presentes no concurso.

O edifício ‘Metamorphosis’ será a sede da construtora portuguesa Conduril Engenharia S.A, em Angola, e está nomeado na categoria de edifícios de uso misto.

“Erguido na cidade de Luanda, corporizado sob o lema da construtora ‘”ligado ao passado, projetado para o futuro”’, o edifício 'Metamorphosis' tem cerca de 6500 m² de área bruta que albergam as mais diversas funções essenciais à prática da empresa no país, nos pisos que o compõem (…) É ainda conceito e parte integrante do processo, a transposição do parque urbano para os pisos superiores, através de jardins verticais e pátios que povoam a volumetria e são parte integrante da estrutura do edifício, trazendo a vegetação para a construção em altura”, pode ler-e no comunicado rececionado pelo Notícias ao Minuto.

A equipa de projetistas estará presente em Amesterdão para apresentação do projeto no evento internacional de arquitetura, que terá lugar de 28 a 30 de novembro, competindo pelo prémio final da categoria e igualmente para a nomeação para ‘World Building of the Year’.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório