Meteorologia

  • 18 JULHO 2018
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 19º

Edição

Quer visitar o Palácio Nacional de Queluz? No sábado a visita é gratuita

Iniciativa insere-se nas comemorações relativas à atribuição do Prémio da União Europeia para o Património Cultural/Prémios Europa Nostra 2018.

Quer visitar o Palácio Nacional de Queluz? No sábado a visita é gratuita
Notícias ao Minuto

17:05 - 03/07/18 por Patrícia Martins Carvalho

Cultura Sintra

O projeto de reabilitação do Jardim Botânico de Queluz venceu o Prémio da União Europeia para o Património Cultural/Prémios Europa Nostra 2018.

Para comemorar a distinção conquistada, a Parques de Sintra vai permitir, no próximo sábado (dia 7), a visita gratuita durante todo o dia ao Palácio Nacional e Jardins de Queluz.

Ao longo do dia vão decorrer ainda, entre as 10h00 e as 12h00 e as 14h00 e as 17h00, várias iniciativas de animação, tais como encenações no Jardim Botânico, teatro de marionetas, jogos de corte com personagens de época e ainda passeios de charrete, entre outros.

Notícias ao MinutoAlém da entrada gratuita haverá ainda várias atividades lúdicas nos jardins© Parques Sintra

“Convidamos toda a população a comparecer nesta grande festa, e a celebrar com a Parques de Sintra a atribuição destes dois Prémios Europa Nostra, que representam o reconhecimento internacional, ao mais alto nível, do trabalho de excelência que a empresa tem desenvolvido na recuperação do património, de forma a devolvê-lo à fruição do público, como é exemplo a reabilitação deste Jardim Botânico”, diz o presidente do Conselho de Administração da Parques de Sintra, Manuel Baptista, numa nota emitida no site oficial.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.