Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Receitas de bilheteira nos cinemas dos EUA atingem recorde

Ainda não chegámos ao final de junho e as receitas das salas de cinema dos EUA já superam os cinco mil milhões de euros. Sem surpresa, mais de um terço das receitas pertencem à Disney.

Receitas de bilheteira nos cinemas dos EUA atingem recorde
Notícias ao Minuto

23:57 - 28/06/18 por Fábio Nunes

Cultura Relatório

Os proprietários das salas de cinema nos Estados Unidos têm motivos para esfregar as mãos em sinal de contentamento. De acordo com um anúncio feito esta quinta-feira pela associação do setor, as receitas de bilheteiras nos cinemas norte-americanos bateram um recorde antes do final de junho. Superaram a marca dos seis mil milhões de dólares (cerca de 5,1 mil milhões de euros) até ao dia 26 deste mês.

Até agora nunca se tinha registado um ano que tivesse ficado próximo da marca dos seis mil milhões de dólares. 2017 foi o ano em que isso esteve mais perto de acontecer: as receitas de bilheteiras nos cinemas atingiram os 5,6 mil milhões de dólares (4,8 mil milhões de euros).

O que causa pouco espanto é saber quem arrecadou a maioria das receitas. Mais uma vez o Rato Mickey tem razões para sorrir. Mais de 36% das receitas são de filmes da Disney. ‘Avengers: Infinity War’ e ‘Black Panther’ do universo da Marvel contribuíram significativamente para isto.

Os analistas acreditam que no segundo semestre do ano vamos assistir a um abrandamento das receitas nas salas dos Estados Unidos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório